Caso Galeguinho da Roupa: familiares pedem novas cautelares contra o empresário

A solicitação está sendo feita após decisão do TJ-SE.

Aparecido Santana, 30 de Dezembro , 2019 - Atualizado em 30 de Dezembro, 2019

Familiares do empresário Carlito Ferreira de Jesus, o “Galeguinho”, protocolam requerimento pedindo adoção de novas medidas cautelares. A solicitação está sendo feita após decisão do Tribunal de Justiça pela revogação da prisão.

A decisão do desembargador Alberto Romeu Gouveia Leite, no entanto, em nada previu sobre em relação à precaução dos familiares do empresário após a tentativa de assassinato provocada pelo mesmo dentro de um condomínio. Na decisão, o juiz prevê, por exemplo, o afastamento do empresário de bares, festas e outras situações.

Com isso, o irmão, o cunhado e um sobrinho do empresário solicitaram novas medidas para proteger a família, uma vez que, através de relatos, os familiares informaram que  o Galeguinho tentou, após ser liberado da prisão, entrar no condomínio residencial, o mesmo local em que houve a tentativa de homicídio.

Confira o pedido das novas medidas cautelares:

 1-      Tendo em visto que o Sr. Galeguinho já vem utilizando arma de fogo de forma desmedida ( Disparo – processo n 201888600901 e agora tentativa já delineada e que não entregou a arma de fogo ao juízo a delegacia de polícia, Requer que seja apresentada pela busca e apreensão de armas de fogo nas residências do senhor Galeguinho da Roupa e pontos e estabelecimentos comerciais de sua propriedade.

2- requer, ainda, que seja representada por esta delegacia de polícia pela medida Cautelar diversa de prisão, com base no art 319, de suspensão de porte de arma ou registro de arma de fogo em nome do Sr. Carlito Ferreira de Jesus, por tudo já demonstrado, e, em caso dele ter porte ou registro.

3- considerando a existência do fato movo, ocorrido após a revogação da prisão do Sr Carlito, processo n- 201900341388, isto é, a tentativa de ingresso em local condominial e local do crime e, ainda, o local onde residente a vítima Anderson Ferreira de Jesus, irmão de Sr Carlito quer que seja reiterada  representada a prisão preventiva de Carlito Ferreira de Jesus, por temer dos querentes subscritores e por todo o conhecimento de grau de periculosidade do Sr Carlito Ferreira, uma vez que só este ao pode conter a ânsia do senhor Galeguinho em tentar contra a vida dos requerentes.

4- Caso entenda pelo não cabimento de nova representação da prisão preventiva mesmo que agora representada formalmente pelas vítimas, que seja presentada o no bojo do procedimento de primeiro grau ou no próprio Habeas Corpus que fez-se gerar contramandado de prisão, pela domiciliar, do Senhor Carlito Ferreira de Jesus, pra que cumpra as implicações processuais dentro da sua residência, apondo, nele, tornozeleira eletrônica, com um raio de 50 metros de sua residência.

Alegação de problemas de saúde não pode ilidir do cumprimento de medidas processuais e legais, se assim fosse vivíamos em pais em todos alegavam problemas psicológicos e psiquiátricos para não cumprir as imposições processuais contra si atribuídas arbitradas.

5- Caso assim também não entenda requer que sejam representadas pela adoção de medidas cautelares diversas de prisão, contidas ou não no art 3019, que sejam mais efetivas, no próprio bojo do HC que revogou a prisão, eis que as adotadas não surtem os efeitos esperados, sobretudos, não resguardam o direito de ir e vir das vítimas e, ainda não coíbe Galeguinho da roupa de tentar contra a vida dos requerentes que pugnam estes pedidos a título de pedido de socorro.

A guisa de ilustração, faz-se saber que as medidas que serão requeridas podem ser corroboradas no case de Rodrigo Janot, inquérito 4781-DF, oportunidade em que as requer com base no art 282.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc