Site da CMA apresenta melhores índices de acessibilidade entre portais públicos de Sergipe

Redação, 25 de Junho , 2020

A acessibilidade deve ser um grande foco de qualquer instituição. E na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) não é diferente. O site da Casa foi elogiado pelos bons índices de acessibilidade em live realizada pelo vereador Lucas Aribé (Cidadania) na última quinta-feira, 18.

O debate ao vivo foi realizado no Facebook de Lucas Aribé (que é deficiente visual) e contou com a presença de Simone Freire, idealizadora do movimento Web Para Todos. A atividade também teve audiodescrição e tradução automática em Libras, focando na acessibilidade.

Simone destacou que entre os sites da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), e mais três avaliados, o da CMA apresenta a melhor pontuação. Segundo ela, o site da Casa Legislativa apresentou a pontuação 5,4 pelo sistema Acess Monitor, e índice de 86,75% pelo sistema AssesWeb, utilizado também pelo Governo Federal.

“Se eu tivesse que escolher um site dentre estes que pode ser usado como o primeiro exemplo, seria o da Câmara Municipal de Aracaju. Inclusive ele tem a melhor nota de avaliação no AsesWeb e no Access Monitor. Vale a pena que os outros se inspirem no que eles estão fazendo até agora sobre acessibilidade”, disse Simone Freire.

Lucas Aribé destacou as boas pontuações. “É importante destacar que os sites do Poder Legislativo tiveram as melhores notas, o que é muito bom”, afirmou o parlamentar.

O coordenador de Acesso à Informação, Transparência e Ouvidoria da CMA, Márcio Souza, destacou que ainda há necessidade de melhorias, mas que os resultados apresentados são bastante importantes. “De forma geral, em um comparativo entre os portais públicos selecionados, tivemos avaliação positiva, e isso nos deixa muito feliz. Foi um resultado muito bom, que dá estímulo para melhorarmos ainda mais diante do apresentado. É importante haver essa preocupação com as pessoas com deficiência, e que realmente precisam ter uma porta aberta de comunicação mais eficaz. Existem itens a serem melhorados, e já temos um planejamento de estudo para trazer essas evoluções. Assim, vamos nos destacar ainda mais”, pontuou Márcio.

Fonte: Ascom CMA


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc