Itabaiana define até sexta-feira acordos com jogadores e aguardo liberação dos treinos

Redação, 16 de Julho , 2020 - Atualizado em 16 de Julho, 2020

A diretoria da Associação Olímpica de Itabaiana aguarda liberação para os treinos, posição ainda não julgada pela justiça após suspensão efetuada pela 1ª Vara de Justiça Federal. O Governo do Estado recorreu e aguarda resultado, para ter a retomada da Portaria 86/2020, que disponibiliza à liberação de parte do setor econômico.

Presidente tricolor vem mantendo bom relacionamento com a FSF.

Mesmo com a liberação por parte do Tribunal Regional Federal (TRF-5), que tem como sede a cidade de Recife-PE, o clube serrano terá que providenciar a testagem para o Covid-19 dos profissionais envolvidos e que ficam à disposição para a retomada do Campeonato Sergipano da A1, na fase Quadrangular Final, conforme protocolo sanitário e da Federação Sergipana de Futebol (FSF).

Segundo o presidente em exercício do Tricolor Serrano, Wilson Mendonça - Galego, a diretoria vem trabalhando na reformulação e acordos com o elenco, enquanto não há uma definição do recurso governamental por parte da TRF-5. Se liberado os treinos para equipes profissionais, todas as providências serão tomadas, inclusive a testagem. “Itabaiana só volta a treinar quando for liberado. Não vamos treinar escondido, até porque não temos condições”, disse o mandatário itabaianense.

Por outro lado, os acertos com o elenco e comissão técnica vem sendo providenciados. Quase 100% se encontram aguardando a sinalização da diretoria. “Estamos com 95% dos acertos com os atletas. Acredito que até amanhã, sexta-feira, acertamos com o restante, inclusive comissão e funcionários”, ressaltou o dirigente, concluindo que após esses detalhes, sentará com a comissão técnica para definir quem fica. “Eles vão dizer 20 atletas que interessam. Ai é com a comissão técnica”, disponibilizou Mendonça (Galego).

Durante a entrevista com o gestor tricolor, ele fez questão de agradecer a Federação Sergipana de Futebol, pelo apoio ao representante serrano. "Agradeço o apoio que a Federação, na pessoa do presidente Miltinho, vêm dando a toda diretoria interina do Itabaiana", concluiu.

Adversário no Retorno


O Itabaiana, na retomada do Sergipão 2020, terá pela frente a representação do Freipaulistano, em jogo que será realizado numa única sede, capital sergipana, no estádio Arena Batistão. A partida é válida pela segunda rodada do quadrangular Final e precisa vencer para se recuperar na competição, que deixa aberta a possibilidade dos quatro participantes chegarem à conquista do título deste ano. Na partida de estreia da fase, o tricolor foi derrotado pelo Confiança em pleno Etelvino Mendonça, por 1 a 0.

Foto: Ascom FSF


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc