Prefeitura de Itabaiana dá início ao programa de revitalização de avenidas

Redação, 01 de Agosto , 2020 - Atualizado em 01 de Agosto, 2020

As principais avenidas de Itabaiana serão revitalizadas e se tornarão os novos cartões postais da cidade. Na última terça-feira (28), a primeira etapa teve início na Doutor Luiz Magalhães, próximo ao pórtico de entrada, e as próximas etapas ocorrem nas demais avenidas da cidade: Manoel Francisco Teles, Engenheiro Carlos Reis, Dr. Pedro Garcia Moreno e Ivo de Carvalho.

De acordo com o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, durante as obras da primeira etapa a avenida funcionará com meia pista para garantir a segurança de motoristas e pedestres. “Daremos a maior celeridade possível para entregarmos em poucos meses uma das obras que deixará a nossa gestão marcada no coração dos itabaianenses”, explicou Valmir.

Os canteiros serão reformados e as atuais árvores serão substituídas por Ipês, Palmeiras, Tamarindos e outras árvores nativas apropriadas para o meio urbano, uma vez que as existentes depredam o solo. “O objetivo é requalificar a arborização urbana, ampliando a quantidade e aumentando a diversidade. Ou seja: usar mais espécies de modo que não agridam a pavimentação”, explica a engenheira florestal Aline Lima, auditora ambiental da Secretaria de Planejamento, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

A revitalização vai permitir, também, que os moradores da localidade plantem árvores em suas calçadas. Para cada planta que for retirada, três serão replantadas, incluindo canteiro central e calçadas. Para isso, os profissionais da secretaria estão passando nas residências, informando os moradores sobre a proposta e preenchendo um formulário de concordância para a execução.

“A recepção das pessoas tem sido espetacular. Porque os moradores confiam em quem realiza. A atual gestão se caracteriza justamente por essa capacidade realizadora, por isso estamos sendo bem recebidos e as pessoas estão aceitando o plantio também nas calçadas dos imóveis”, destaca a secretária de Obras de Itabaiana, Deilza Assis.

 Tendo em vista a quantidade de ciclistas no município, a avenida ganhará também ciclovias, para melhor organizar o trânsito na cidade. Além disso, toda a iluminação será substituída por led. “Tudo isso vai embelezar ainda mais a nossa cidade e proporcionar mais qualidade de vida para a população. A reforma representa o compromisso da nossa gestão com o povo itabaianense”, finalizou Valmir.

Por: Secom


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc