Após meses fechado, Parque dos Falcões reabre as portas

Redação, 01 de Setembro, 2020 - Atualizado em 02 de Setembro, 2020

O Parque dos Falcões, um dos grandes pontos turísticos de Sergipe, retornou às atividades na manhã desda segunda-feira, 1º. Segundo o coordenador e fundador do Parque Percílio Mendonça, o local irá funcionar de terça-feira a domingo, das 09h às 11h, e das 13h às 16h30, mediante agendamento prévio.

Percílio revela que a reabertura obedece todos os protocolos de saúde, como uso obrigatório de máscara, álcool em gel, e medidor de temperatura. O local está funcionando com capacidade de 30%. O agendamento pode ser feito através do site, ou pelo telefone (79) 9 9962-8396.

Por causa do período fechado e sem visitas, o Parque dos Falcões passou por dificuldades financeiras e precisou fazer uma campanha para recolher doações e arcar com os custos da alimentação dos animais e do pagamento dos funcionários.

Sobre o Parque

O Parque dos Falcões é um poucos locais do país com autorização do IBAMA para a criação de aves em cativeiro. Com o objetivo de proteger as espécies de aves de rapina que habitam o céu brasileiro, o Parque dos Falcões tornou-se uma referência mundial no manejo, reprodução e reabilitação desses animais, acumulando um grande conhecimento sobre o seu comportamento.

por João Paulo Schneider  e Verlane Estácio

O que você está buscando?