Polícia prende "stalker" na cidade de Itabaiana
O suspeito perseguia uma adolescente querendo impor um relacionamento amoroso
A equipe de policiais civis do Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) da cidade de Itabaiana, na tarde desta sexta-feira, 20, efetuou o mandado de internação de Carlos Wendel dos Santos, por perturbação da tranquilidade. Segundo a investigação, o suspeito perseguia uma adolescente, querendo impor um relacionamento amoroso.
De acordo com a delegada Josefa Valéria, apesar de nunca ter nem conhecido a vítima, o investigado mandava presentes e cartas de amor, a seguia pelas ruas, chegando inclusive a agredir homens que dela se aproximavam. “A vida da adolescente se tornou um inferno, pois Wendel insistia em afirmar que era seu namorado, se tornou agressivo e frequentava os mesmos lugares que ela, impedindo inclusive que ela fosse à igreja”, explicou a delegada.
A conduta descrita é popularmente conhecida como "stalker", que consiste na perseguição obsessiva, monitoramento constante, cerceamento do direito de ir e vir da vítima, sendo também uma forma de violência psicológica e em alguns casos, física. O indiciado permanece à disposição da justiça e será encaminhado para internação no Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico.
Outras Notícias
As Mais Lidas
- Auxílio Emergencial: veja a lista de quem está excluído do novo
- Trabalhador cai de andaime na Igreja Matriz de Santo Antônio
- Itabaiana: Inauguração das Casas Bahia provoca aglomeração de pessoas
- Jovem de 21 anos sofre tentativa de homicídio em Itabaiana
- Homem indiciado por crime de homicídio em Itabaiana é preso no interior da Bahia