Fenômeno visto no céu assusta nordestinos; cientista afirma ser a passagem de um foguete

Fato foi visualizado na noite desta segunda-feira (23)

Redação, 24 de Novembro , 2020 - Atualizado em 24 de Novembro, 2020

Foto: climaaovivo.com.br/Bramon

Um fenômeno estranho foi visto no céu na noite desta segunda-feira (23) e assustou sergipanos. O fenômeno possuía uma luz diferente e intensa na atmosfera da terra e pôde ser visto, também, em estados como Paraíba, Ceará, Pernambuco e Bahia. 

De acordo com Augusto Cesar, Coordenador do Planetário da CCTECA, essa nuvem luminosa foi por causa de um foguete lançado na china para a lua por volta das 17h. O fenômeno é causado pela pluma de gases gerada pela queima de combustível. Por causa do reflexo do sol, provoca o efeito brilhoso. Informação foi divulgada durante entrevista na TV Sergipe.


O The New York Times informou que a passagem do foguete chinês foi lançado na superfície lunar com o objetivo de ser a primeira nação a trazer de volta rochas lunares e amostras de solo em mais de quatro décadas.

A missão faz parte da última etapa do programa espacial que aquele país espera culminar com uma estação de pesquisa lunar internacional e, finalmente, uma colônia humana na Lua por volta de 2030.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc