Bosco Costa pode perder mandato de deputado federal nesta quarta, 16

Se TRE-SE acatar pedido do MPE, assume o suplente e ex-deputado federal Jony Marcos (Republicanos)

Redação, 15 de Dezembro , 2020

Está na pauta da sessão do pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) para amanhã, dia 16, o julgamento dos embargos declaratórios de um novo recurso interposto pelo deputado federal Bosco Costa (PL), acusado por abuso de poder econômico. O Ministério Público Eleitoral observou gastos exagerados e usados durante a campanha eleitoral, pedindo assim a cassação do seu mandato.

Segundo fontes seguras, os novos embargos declaratórios foram uma estratégia dos advogados, e a probabilidade de o parlamentar sofrer uma derrota e perder o mandato é grande. Se acontecer de o pleno decretar o trânsito em julgado e declarar a cassação imediata do mandato, assumirá o suplente: o ex-deputado federal Jony Marcos (Republicanos).

A Procuradoria Regional Eleitoral em Sergipe é autor do processo e a Desa. Iolanda Santos Guimarães a relatora. Para defender os interesses do réu, o Partido Liberal (PL) contratou o ex-ministro da Justiça, o advogado José Eduardo Cardoso, e Bosco contratou ainda a advogada Maria Cláudia Bucchianeri. 

*Com informações do NE Notícias


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc