Será que mais uma temporada no Chelsea manterá vivo o sonho de Thiago Silva jogar a Copa do Mundo de 2022?

Redação, 16 de Dezembro , 2020 - Atualizado em 16 de Dezembro, 2020


O veterano zagueiro Thiago Silva chegou ao Chelsea, da Premier League, por transferência gratuita neste verão, depois que seu contrato com o Paris Saint-Germain, da Ligue 1, chegou ao fim.

O jogador de 36 anos assinou um contrato de um ano em Stamford Bridge com a opção de prorrogá-lo por 12 meses. No entanto, após inúmeras atuações impressionantes, acredita-se que o clube do oeste de Londres já esteja preparado para desencadear o ano extra no contrato de Silva.

Enquanto está sendo reportado que as discussões entre o zagueiro brasileiro e o clube da Premier League não ocorrerão até o início de 2021, o técnico do Chelsea, Frank Lampard, deixou claras suas admirações por Thiago Silva e está ansioso para vê-lo continuar jogando por sua equipe por mais uma temporada do que o esperado.

Além de um erro contra o West Brom em sua estreia pelos Blues, em que Thiago teve um papel importante na derrota do Chelsea para os Baggies por três gols, o brasileiro manteve cinco jogos de vitórias consecutivas sem sofrer gols contra Crystal Palace, Sevilla, Manchester United, Burnley e Rennes, antes do Sheffield United finalmente quebrar sua impressionante parede defensiva.

No entanto, Silva compensou do outro lado do campo ao marcar o terceiro gol do Chelsea na vitória por 4 a 1.

“Suas atuações têm sido muito boas. Ele treina bem, se prepara bem e é muito óbvio para ele por que teve uma carreira incrível que teve até agora. É ótimo tê-lo no time”, disse Lampard recentemente à Sky Sports News.

Quando Silva assinou com os Blues, ele deixou bem claro que não queria apenas ganhar troféus no Stamford Bridge, mas ir para outra Copa do Mundo com a Seleção.

O jogador de 36 anos ainda é uma figura regular no time titular do técnico Tite, e recentemente fez uma longa viagem de Londres à América do Sul para jogar pelo seu país, jogando durante os 90 minutos nas vitórias sobre Venezuela e Uruguai. Nada mal para um jogador que não está muito longe dos 40!

No entanto, quando a Copa do Mundo do Catar rolar em 2022, onde o Brasil é um dos favoritos para ganhar se você estiver em busca de uma aposta esportiva, Thiago Silva terá 38 anos. Mesmo assim, ele acredita que estará em forma o suficiente para representar seu país.

“A perspectiva de disputar a próxima Copa do Mundo é outra coisa que me anima. Estarei com mais ou menos 38 anos e estou extremamente motivado para estar em boa forma para tal,”disse Thiago Silva à página do Chelsea logo após assinar com os Blues.

Claro, se Thiago Silva tiver que prorrogar seu contrato por um ano, isso o manterá em Stamford Bridge até pelo menos o final da temporada de 2022, que será apenas alguns meses antes da Copa do Mundo.

No entanto, com Thiago Silva já incapaz de jogar em todos os jogos do Chelsea, com Lampard indicando que sua idade influencia isso, não está claro quantaspartidas Thiago Silva irá jogar na próxima temporada - se seu contrato for prorrogado.

Se o jogador de 36 anos pode manter seu padrão atual de condicionamento físico e continuar fazendo apresentações regulares pelo clube e pelo país ao longo das próximas duas temporadas, então não há razão para que ele não possa comparecer à Copa do Mundo. Afinal, a idade é apenas um número!


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc