Rogério Sobral relata desafios do início de gestão em entrevista ao 93 Notícias

Redação, 01 de Fevereiro , 2021 - Atualizado em 01 de Fevereiro, 2021

O prefeito eleito do município de Ribeirópolis, Rogério Sobral (PL) concedeu entrevista na noite da última quinta-feira, 28, ao portal 93 Notícias por meio do quadro Dialoga Sergipe. A entrevista foi transmitida por meio de todas as plataformas do site, e na oportunidade, Rogério utilizou o espaço para pontuar assuntos como os desafios no seu início de gestão, suas referências e alianças políticas.

Um dos principais problemas e metas para um gestor de um município pequeno como o de Ribeirópolis, é justamente conseguir realizar o pagamento dos salários dos servidores na data prevista, e quanto a essa questão, Rogério comentou quais foram suas ações ao pagamento.

“O salário dos servidores, aposentados e pensionistas do mês de dezembro não havia sido pago pela gestão anterior, então eu juntamente com toda a minha equipe tivemos de nos programar e negociar com os sindicatos a melhor forma possível de resolver esta pendência. Quanto aos professores, foi pago na semana passada 1/3 do magistério, que estarei em negociação com a classe para o restante venha a ser pago o quanto antes”, pontuou Rogério.

Durante a entrevista, foi-lhe questionado se um dos motivos pelo não pagamento dos funcionários de dezembro tivesse sido a atitude do ex-gestor, Antônio Passos, em ter privilegiado pagar indenizações a aliados e por isso faltou verba para o pagamento da folha do mês de dezembro, e, Rogério confirmou.

“Fizemos o levantamento, temos documentos e dados que comprovam as rescisões que foram pagas e o que não foram pagas. Fiquei até assustado com a quantidade de gratificações que haviam destinadas a alguns funcionários, o que de imediato acabei retirando, assim como retirei do meu próprio salário de prefeito, da vice-prefeita e de secretários, para que possamos gerir com os pés no chão”, disse.

Perguntado sobre as alianças políticas que estão sendo feitas, em específico com os deputados federal e estadual Bosco Costa (PL) e Talysson de Valmir (PL), diante das articulações para as eleições de 2022, e mais uma vez Rogério confirmou algumas articulações.

“Bosco Costa foi muito importante para minha eleição, onde tenho o apoio dele na Câmara Federal para que eu possa buscar recursos para o município de Ribeirópolis, assim como Fábio Mitidieri. Já no âmbito estadual tenho meu parceiro Talysson de Valmir, que me ajuda muito e está abrindo portas nas secretarias de todo o estado. Diante disto, eles também poderão contar com o meu apoio”, enfatizou Rogério.

Para finalizar, Rogério Sobral falou sobre os políticos aos quais têm como referência e espelho a serem seguidos, que destacou sua admiração pelos ex-prefeitos Uita Barreto (Ribeirópolis) e Valmir de Francisquinho (Itabaiana).

“A minha linha de trabalho será seguir os passos destes dois grandes gestores que são e foram tão importantes para nossa região do agreste. São pessoas de bem, do povo, e que sempre estiveram dispostos a estarem junto à população e abertos ao diálogo”, finalizou.

Fonte: Ascom - Prefeitura Municipal de Ribeirópolis


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc