Escola de Arbitragem da FSF forma novos árbitros

Redação, 02 de Fevereiro , 2021


Mais 26 novos árbitros foram incorporados ao quadro da Federação Sergipana de Futebol (FSF). Depois de 12 meses, o Curso de Formação de Arbitros de Sergipe chegou ao fim. No último sábado (30/01), em cerimônia que foi realizada no auditório do Primme Hotel, localizado na Praia de Atalaia, em Aracaju os novos árbitros foram diplomados.

O curso teve início em janeiro de 2020. Neste período os alunos tiveram ensinamentos teóricos em sala de aula, além do prático no campo de jogo. A formação de árbitro e árbitro assistente: as regras do jogo, bem como sua correta interpretação, sinalização, mecânica de arbitragem, recomendações, relatórios, procedimentos e também a prática no campo de jogo com situações simuladas. Os alunos foram aprovados mediante provas teóricas e práticas.

O evento de diplomação foi coordenado pelo diretor da Escola, Ivaney Alves de Lima, que parabenizou a todos os colaboradores e alunos do curso, bem como desejou sucesso na carreira. “Parabéns a todos, por abraçar essa profissão que gera reconhecimento, permite que vocês cresçam profissionalmente em todo o Brasil. Sucesso a todos e que vocês possam honrar o estado de Sergipe”, finalizou.

O presidente da Federação Sergipana de Futebol, FSF, Milton Dantas destacou a importância da renovação da arbitragem sergipana. “ Estamos formando mais uma turma de árbitros inicialmente para o futebol sergipano e quero dizer que estamos muito orgulhoso pela safra de novos árbitros que estamos colocando no futebol brasileiro. Esse ano teremos mais de seis competições aonde esses novos árbitros terão diversas oportunidades ”, concluiu.

Após, a formação dos novos árbitros a Escola de Arbitragem já divulgou um novo calendário da turma para 2021. As inscrições para o curso de formação de árbitros tiveram início no mês passado. Nesta temporada as aulas serão semipresenciais divididas em dois módulos (online e presencial). O curso de formação tem duração de 10 meses e as vagas são limitadas. A matrícula deve ser realizada na sede da Federação Sergipana de Futebol, na rua Vila Cristina, no bairro Treze de Julho, N° 1010, em Aracaju. E para mais informações é só entrar em contato no telefone (79) 9 9814-6574, ou através da página do Instagram @escoladearbitragemsergipe.

 

Por: FSF


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc