Cidade Inteligente: Itabaiana receberá presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial

O projeto tem o objetivo de implantar em itabaiana a tecnologia digital no trânsito e melhorar a segurança com monitoramento digital no centro comercial e entradas nas cidades.

Redação, 08 de Fevereiro , 2021

O Prefeito Adailton Sousa ao ser eleito pela população para governar Itabaiana, buscou estudar as possibilidades de inovar no município ao mesmo tempo em que cuida das pessoas. Em novembro de 2020, ele esteve em Brasília, onde apresentou o projeto Cidade Inteligente, que busca modernizar sistemas de trânsito, segurança pública e promover a conectividade gratuita, tudo isso integrado a um centro de controle e monitoramento. 

O projeto foi apresentado à Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), órgão do Governo Federal que atua na promoção e execução de políticas industriais, associado às políticas de ciência, tecnologia e inovação. Entusiasmado com o projeto, o presidente da agência, Igor Calvet, fará uma visita à Itabaiana para conhecer o município e estudar as possibilidades de execução do projeto. A visita acontecerá no próximo dia 12 de fevereiro, às 09h30, na Câmara de Vereadores.


Adailton afirma que o projeto vai tornar Itabaiana um município de referência em todo o país. “Orgulhosamente queremos fazer parte desse desenvolvimento tecnológico. Somos um município pujante, de um povo trabalhador e a nossa cidade irá se tornar modelo de integração tecnológica e de inovações”, esclareceu o prefeito. “Assim como as cidades crescem e evoluem diariamente, itabaiana também busca constantemente trazer as melhores soluções disponíveis no mercado”, finalizou.


O PROJETO

O projeto tem o objetivo de implantar em Itabaiana a tecnologia digital no trânsito e melhorar a segurança com monitoramento digital no centro comercial e entradas nas cidades.

Instalação de semáforos inteligentes, com software de controle de tráfego;
Aplicação do sistema “muralha digital”, que monitora veículos por meio de câmeras instaladas nas entradas dos bairros da cidade. 
Solução embarcada - equipamento instalado em viaturas que permite a identificação de placas de veículos em vias monitoradas; 
Biometria Veículos: impressão digital de automóveis para fazer busca de veículos;
Centro de Controle Operacional: softwares que possibilitam a integração de todas as soluções adquiridas pelo município;
Zona de wifi gratuita para a população; 

PARCERIAS 

Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial - ABDI

Anatel - soluções com wifi 

Inmetro - Soluções aferidas 

Apoio público: senador Alessandro Vieira 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc