Vôlei Sentado: Técnicos relatam evolução dos atletas rumo a Tóquio

Redação, 05 de Março , 2021

Visando o topo do pódio nos Jogos Paralímpicos em Tóquio, a Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD) realiza os últimos preparativos para a 3ª Semana de Treinamento das seleções masculina e feminina, que será realizada de 7 a 21 de março, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

Durante este período os atletas terão a oportunidade de aperfeiçoar a técnica, a tática e o condicionamento físico através de treinos dentro da quadra, na academia, hidromassagem e de fisioterapia. Para manter os protocolos sanitários, as equipes serão separadas de 7 a 14, o time masculino, e de 14 a 21, a seleção feminina.

Faltando seis meses para os Jogos Paralímpicos, o técnico da seleção feminina comentou sobre a expectativa de mais uma fase de treinamento. “É muito importante as atletas estarem em treinamento constante já que em breve deveremos definir as 12 que irão disputar a competição. A alçada mês a evolução é notória, já que passamos quase um ano longe das quadras”, disse Agtônio Guedes.

O técnico da seleção masculina revelou a ansiedade em dar sequência a preparação dos atletas. “Ficamos felizes em poder treinar todos os meses, como a CBVD tinha prometido. Estamos mantendo a mesma filosofia de trabalho, com dois treinos com bola por dia, além da musculação, fortalecimento diário e a piscina de relaxamento”, finalizou Célio Mediato.

Fonte: Assessoria de Imprens/CBVD

O que você está buscando?