VAR no futebol sergipano

Redação, 28 de Março , 2021 - Atualizado em 28 de Março, 2021


A partida entre Itabaiana x Dorense pela sexta rodada do Campeonato Sergipano da Série A1, além da disputa em campo pelos três pontos na competição, também, será destaque pela testagem do VAR REMOTO OFF-LINE. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), estudo um novo modelo de VAR para ser implementado no futebol brasileiro e esse modelo entra em fase de teste no futebol sergipano.

Após, reunião com o presidente da FSF, Milton Dantas e com o presidente da Comissão Estadual, Edmo Oliveira, a CBF escolheu realizar a testagem desse novo modelo em algumas partidas do Sergipão EsporteNetSP. A primeira partida será nesta domingo (28/04), no estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana.

No teste de domingo é importante ressaltar que não haverá comunicação com os árbitros de campo. Falando em campo, a arbitragem do confronto será do árbitro central, Diego da Silva (CBF) e dos assistentes: Wendel Augusto Lino de Jesus (CBF) e José Crispim dos Santos Neto (Master/FSF)

A sala VAR, em Itabaiana será comandada pela árbitro da FIFA, Thayslane de Melo Costa, auxiliada pelo técnico, Hudson Romão. No Rio de Janeiro, a sala VAR será comandado pelos seguintes árbitros e profissionais:

VAR: Rejane Caetano (FIFA-RJ)
AVAR: Lilian Bruno (MASTER-RJ)
Operador VOR (RJ): Glaucus Baesso
Técnico VOR (RJ): Gabriel Gomes
Observador VAR: Claudio Soares
Quality Manager: Lucas Almeida

O que você está buscando?