”Avanço da vacinação representa um sopro de esperança para o brasileiro”, afirma Gustinho

Redação, 30 de Março , 2021


A vacinação no Brasil anda avançando a passos largos. Até esta segunda-feira, 29, mais de 15 milhões de brasileiros já haviam sido vacinados com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, de acordo com dados das secretarias de Saúde repassados ao consórcio de veículos de imprensa.

Além disso, o Ministério da Saúde tem como objetivo vacinar 1 milhão de pessoas por dia. Para isso, a expectativa é que sejam distribuídas 11 milhões de vacinas para estados e municípios ainda nesta semana. As vacinas que devem chegar aos postos são a Coronavac e a de Oxford/AstraZeneca.

“Todo o empenho do governo na compra e logística de distribuição das vacinas vem trazendo resultados positivos. Queremos mais brasileiros vacinados. Essa é, e deve continuar sendo, a prioridade da classe política”, afirmou o deputado federal e vice-líder do Governo, Gustinho Ribeiro.

“Apesar do crescimento da doença, o avanço da vacinação representa um sopro de esperança para o brasileiro. A chegada de mais vacinas é a certeza que dias melhores virão”, disse Gustinho Ribeiro. Ainda de acordo com dados do consórcio de veículos de imprensa, mais de 4,5 milhões de vacinas da segunda dose já foram aplicadas.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc