BELA VINGANÇA (Promising Young Woman) / 2021 Por Gabriel Gomes

Redação, 26 de Abril , 2021

Deixei pro final o que eu achei melhor entre os concorrentes, não é nenhuma obra-prima, mas o roteiro é bem interessante, lembra-me um pouco aquele "Garota Exemplar" e a atuação de Carey Mulligan é sensacional.

De fato, como alguns especialistas estão descrevendo, é um filme com um forte apelo à pautas feministas, no entanto, não levarei minha resenha por esse caminho que não vem ao caso.

Quem não lê a sinopse, inicialmente parece ser um filme chato, mas logo que toma corpo parece um filme de suspense ou algo com serial killer, mas no desenrolar não é bem o que parece ser.

O longa trata de uma mulher, Cassie, aparentemente rebelde e que ainda mora com os pais, que amedronta homens que ela conhece nas baladas fingindo-se de bêbada, a fim de fazer eles se arrependerem de se aproveitar de uma mulher dada aquela situação.

Porém, o enredo mostra que não é apenas isso, Cassie começa a ter essas atitudes por conta do que aconteceu com ela e sua amiga nos tempos em que faziam faculdade, que foi o estopim de todo seu plano contra todos os envolvidos. É um thriller bem interessante!!

O que você está buscando?