Radialista Chiquinho Ferreira decide deixar a Aperipê

Redação, 10 de Junho , 2021 - Atualizado em 10 de Junho, 2021


NOTA DE AGRADECIMENTO

Solicitei o meu desligamento ao governador Belivaldo Chagas da função de radiodifusão da Aperipê, que, com a permissão e bênção de Deus, cumpro mais um ciclo em minha vida profissional. Ressalto desde já a confiança a mim atribuída do ex-governador do estado de Sergipe Jackson Barreto, do atual governador Belivaldo Chagas, e da presidente da Funcap, Conceição Vieira, que viabilizaram a minha vinda ao governo desde o mês de julho, 2018.

Deixo hoje, nessa presente data, a função de diretor de radiodifusão (Aperipê), com a consciência de que, o que esteve enquanto diretor, ao meu alcance, tentei fazer o melhor. Quando presidente, cargo o qual foi a mim confiado pelo governador Belivaldo, em menos de 6 meses, consegui deixar quatro marcas importantes na minha passagem_:

A primeira foi uma ação pioneira, ao mostrar a bancada sergipana, a necessidade de envio de emendas. O primeiro e único parlamentar que nos concedeu à época, foi o deputado federal João Daniel, que naquele momento atendeu de pronto a nossa solicitação e enviou emenda de R$ 100 mil, a qual possibilitou a compra de equipamentos - uma câmera, microfone e mochilink - que terá como finalidade transmitir ao vivo pela TV, onde tiver acessos à fibra ótica. Legado este para os próximos gestores. A semente foi plantada.

A segundo foi transformar a nossa frequência de rádio - 104.9Mz para 106.1Mz. Um grande marco, já que resultou num fortalecimento e grande avanço com a transição, onde muitos tentaram, mas, utilizando da minha experiência quando em dois momentos que vivi e trabalhei em Brasília, viabilizei, junto ao deputado federal Fábio Mitidieri, audiência com a diretoria de radiodifusão do Ministério das Comunicações.

A terceira, foi a parceria do Sistema Aperipê com a It TV e Itnet, que levou a uma transmissão única com a cobertura da última Bienal, além de ter conseguido que a Aperipê fizesse parte da grade de programação da It TV, levando assim a imagem da nossa programação para os assinantes.

Levamos também os três veículos de comunicação através da nossa programação de datas comemorativas para perto dos seus ouvintes e seus telespectadores até os Mercados Municipais e praças, tornando assim uma festa para o povo. Este foi motivo de muita alegria para mim, enquanto homem oriundo das rádios.

Esse complexo de comunicação tão querido que é a Aperipê, tem como função levar aos nossos ouvintes e aos nossos telespectadores a nossa cultura e tradição enraizada, já que o sistema de comunicação atua como um berço em alavancar as raizes do nosso estado.

É nos três veículos (TV, rádio AM/FM) que o artista local se faz conhecido com as suas obras. É lá onde verdadeiramente esses profissionais recebem a oportunidade, sendo a porta de entrada para a sua consagração.

Além disso, a Aperipê atua como uma escola para àqueles que escolhem como profissão a comunicação, e que serve como ponte para atuações fora do estado e país.

É impossível passar pela Aperipê e não se apaixonar. E é diante desse amor que levo em meu coração, que agradeço a todos os que passaram e que continuam, por todo apoio que recebi do dia a dia, seja no gesto de carinho do meu chá pronto diário servido por Vania, Nete ou Lourdes; a Alvanita, com a sua dedicação e cuidados comigo e a minha agenda; assim como Serafim e Edson, que, no dia a dia sempre procuraram deixar o nosso ambiente mais leve e agradável, com a limpeza e cuidado com as plantas impecáveis; além de toda equipe, que, sem dúvida levarei em meu coração. Agradeço a todos os servidores da casa e aos nossos coordenadores, que convivi e dividi com mais afinco as minhas tarefas.

Em nome de todos os citados, faço um apelo ao governor Belivaldo, que não permita que essa casa feche jamais. Inclusive, registro aqui, em nome da memória de todos os responsáveis pela criação dos veículos, o que aqui passaram, e, precisamente no nome do ex-governador João Alves Filho, criador da TV.

Até o próximo ciclo!


Chiquinho Ferreira


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc