Prefeito confirma “chantagem” de radialista

Redação, 15 de Junho , 2021 - Atualizado em 15 de Junho, 2021

Ao Sr. Alexsandro Carvalho                                                                                                       Presidente do Sindicato dos Radialistas de Sergipe

Prezado Senhor, através deste, estamos comunicando que essa Administração Municipal vem sofrendo uma campanha de perseguição e ataques diários, promovidos por um segmento do rádio-jornalismo de Sergipe, onde o locutor, de forma deliberada e com a ciência do empresário, dono da rádio, escala adversários políticos do gestor para caluniar e difamar a gestão sem, nem mesmo, oferecer o direito de resposta.

O próprio âncora, em seus comentários, cita a pessoa do gestor, de forma pejorativa, levando os ataques para o lado pessoal. Igualmente, afirmamos que sempre mantivemos bom relacionamento com a empresa e com o próprio locutor, dispensando aos mesmos, o devido respeito. Este fato nos leva a acreditar que essa ação seja uma forma de pressão e em represália ao fato da prefeitura não está veiculando propaganda na emissora, (e em nenhuma outra), no momento, pelas dificuldades financeiras que vivemos. Este fato pode ser facilmente comprovado através das inúmeras mensagens enviadas à nossa Secretaria de Comunicação, através do WhatsApp, pressionando o secretário da pasta a liberar publicidade.

Ou mesmo através da visita que recebemos em nosso gabinete, do empresário e do locutor.

Assim, não há outra forma de entender a situação, se não como chantagem e tentativa de extorsão, práticas que, temos certeza, não contam com apoio desta valorosa entidade de classe e não é comum aos grandes profissionais do rádio e da comunicação de Sergipe.

Como Socorro, outras prefeituras passam pela mesma situação, como constam em postagens nas redes sociais.

O comportamento desta emissora e do locutor, durante o tempo que mantivemos parceria comercial, era totalmente diferente. Somos a favor de uma imprensa livre, sem mordaça, mas não podemos compactuar com uma imprensa que agride, com objetivo de obter vantagens financeiras, notadamente quando se trata de dinheiro público. Não vamos deixar de cumprir nossos compromissos com a população para fazer propaganda.

Anunciamos e anunciaremos, mas quando pudermos pagar, sem prejudicar as obras e ações em favor da municipalidade. Informamos que nos sentimos no direito de não revelar os nomes dos envolvidos, por enquanto, o que faremos no tempo certo, uma vez que vamos denunciar nas instituições constitucionais, a exemplo da Anatel, órgão fiscalizador, onde pediremos providências, além da Justiça, na busca do direito de resposta e reparação por danos morais.

Por fim, reafirmamos nosso respeito e consideração por todos os bons e corretos radialistas de Sergipe, os quais representam a imensa maioria, e que desempenham omportante papel de manter a sociedade bem informada.

Esses profissionais não devem se sentir incomodados, pois, com certeza, não são eles, quem pratica extorsão e chantagem.

Prefeito de Nossa Senhora do Socorro

Inaldo Luís da Silva

Por: Secom da Prefeitura 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc