Autoconhecimento: aprenda a interpretar seu mapa astral

Horóscopo

Redação, 28 de Junho , 2021

Com o avanço da tecnologia e a popularização da astrologia, diversas pessoas conseguem fazer seu mapa astral grátis com apenas alguns cliques. Porém, conferir o desenho e as posições principais não garante entendimento profundo sobre o tema.

A leitura de um mapa astral, feita por um profissional, analisa pontos específicos - buscando entender como determinados posicionamentos podem afetar a vida de alguém e como diferentes conjunturas atuam em conjunto sobre a pessoa.

Existem alguns elementos básicos que não podem passar despercebidos na hora de analisar o mapa. Apesar de não substituir uma leitura profissional, é possível compreender alguns aspectos e se beneficiar das indicações dos astros na rotina.

Para isso, vale se atentar às casas, aos planetas e aos elementos dos signos.

Casas
As casas são unidades básicas do mapa astral. Todos os mapas possuem 12 casas e cada uma delas fala sobre algum aspecto da vida e carrega um signo do zodíaco. Para compreender seu funcionamento, é preciso analisar em qual casa cada signo se encontra e verificar se há algum planeta inserido na posição.

Enquanto cada casa corresponde a um único signo, é possível, por exemplo, que a casa 3 tenha vários planetas, enquanto a 6 não possua nenhum astro em sua localização. Em alguns casos, vale buscar saber o planeta regente do signo naquela casa.

A complexidade da leitura do mapa astral reside, portanto, na ampla possibilidade de combinações entre casas, signos e planetas. Enquanto cada casa trata de um aspecto da vida, o posicionamento de cada signo dá a qualidade daquele aspecto, que pode ser potencializado conforme a regência de um ou mais astros.

Casa 1 (Ascendente): trata da personalidade exterior e dos traços que são rapidamente mostrados ao mundo. Pode ser responsável pela primeira impressão que a pessoa passa.

Casa 2: aborda a forma de lidar com dinheiro e bens materiais. Como a pessoa irá ganhar seu sustento, como irá organizar suas finanças e como irá gastar seu dinheiro.

Casa 3: fala sobre a educação básica. Ou seja, como a pessoa costuma aprender e qual a sua forma de ensinar aos próximos. Também fala de relacionamentos com familiares próximos - como irmãos, primos e tios.

Casa 4 (Fundo-do-céu): aborda o passado. Memórias da infância, traumas antigos e relacionamentos com a família. Tende a ser um posicionamento com foco na relação com os pais, já que se fala de origem e de lar.

Casa 5: está relacionada à criação. Pode apontar desde preferências por hobbies e formas de expressar a criatividade, indo até a temas mais concretos, como filhos. Caso a pessoa tenha ou planeje ter filhos, é possível perceber tendências de sua relação.

Casa 6: aponta características da rotina, além de falar sobre preferências na vida profissional. Também aborda cuidados com a saúde e indica problemas específicos que a pessoa pode desenvolver.

Casa 7 (Descendente): trata de relacionamentos profundos. Pode mostrar características que são valorizadas em um parceiro e formas como alguém vê o outro. O signo descendente é o oposto complementar do ascendente.

Casa 8: aborda diferentes tipos de transformações. Indica a forma como a pessoa encara finais de ciclos e aponta possíveis aprendizados que grandes mudanças podem trazer.

Casa 9: conhecimentos profundos, filosofia de vida e escolhas de faculdade, estudos e formas de expansão - inclusive viagens - são os principais temas da casa 9.

Casa 10 (Meio-do-céu): se o fundo-do-céu fala sobre passado, o meio-do-céu se foca no futuro. São analisados objetivos de vida, êxito profissional e pessoal, o que cada um planeja alcançar.

Casa 11: a intelectualidade é o aspecto central da casa 11. Fala também sobre círculos de amigos, clubes e grupos que podem atrair alguém.

Casa 12: casa da espiritualidade e do inconsciente. Mostra formas de se conectar com o interior e possíveis jornadas espirituais.

Planetas e astros
Durante uma leitura de mapa astral, é preciso entender o significado dos planetas. Cada um fala sobre determinada qualidade ou aspecto e, em conjunto, forma a personalidade de alguém, incluindo traços do inconsciente que nem sempre são reconhecidos.

A casa em que o planeta se encontra aponta em qual área da vida essa influência será notada. De acordo com o signo da casa, é possível perceber também a abordagem e a forma com que essa expressão se dá.

Sol: astro central do mapa. Ajuda a definir a essência e a personalidade básica de alguém.

Lua: satélite que trata do emocional, dos sentimentos, das origens de necessidades sentimentais. Também fala sobre intuição.

Mercúrio: planeta da comunicação e do intelecto. Aponta o possível padrão de pensamento e a forma como a pessoa se expressa ao mundo.

Vênus: fala sobre sentimentos, relações, afeto e amor. Pode incluir também interpretações da vida sexual e questões estéticas.

Marte: associado à guerra, aponta como o indivíduo se impõe e mostra sua assertividade. Está relacionado às brigas, ao sexo e à energia vital.

Júpiter: planeta da expansão, demonstra formas de se expor ao desconhecido, adquirir conhecimentos e expandir horizontes.

Saturno: fala de limites e regras. O que dá medo e quais são as dificuldades de determinada pessoa.

Urano: planeta da mudança e da revolução. Está associado à rebeldia e ao novo. Assim como Netuno e Plutão, é um planeta transpessoal, o que significa que pessoas da mesma geração irão apresentar posicionamentos semelhantes.

Netuno: conexão com o espiritual, no que a pessoa baseia sua fé e como expressa suas crenças ao mundo.

Plutão: transformação e regeneração são termos-chave. Aponta o que precisa ser alterado e formas de se alcançar essa mudança.

 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc