Empresa brasileira pioneira em criar pias moveis chega na europa

Criada em 2014, no auge da crise hídrica, a inovação que chegou como uma opção sustentável para a economia de água tornou-se parceira de escolas, prefeituras e eventos e caminha rumo à exportação de produtos

Redação, 12 de Julho , 2021

A sustentabilidade e a redução do consumo de água são assuntos que estão ganhando cada vez mais atenção das indústrias e dos consumidores ao redor do mundo. Oferecer um produto que trabalhe com esses ideais é a meta de muitos empresários e entre eles, está Alex Rodrigues, empreendedor desde 2003, que segue inovando o mercado sustentável no país, com a criação da indústria Laveco do Brasil - Lavatórios ecológicos, primeira empresa brasileira a produzir e ofertar pias móveis ecológicas em todo o território nacional. 

Fundada em 2014, no auge da crise hídrica, a inovação chegou como uma opção sustentável para a economia de água. “Começamos a notar que era preciso lavar as mãos, mas sem desperdiçar água e criamos as pias portáteis com essa finalidade. Nos testes iniciais, a redução chegou em torno de 70% e começamos a ganhar espaço principalmente em bares, restaurantes e feiras locais. Devido ao sucesso comecei a fazer ajustes estéticos e colocamos o produto no mercado de maneira pioneira e inovadora” – resume o CEO da Laveco do Brasil.

E o que era para ser um produto sazonal, tem ganhado força e presença. O Laveco está presente em todo o território nacional, marcando presença em aeroportos, prefeituras de diversos estados, supermercados, eventos (Fórmula1, salão do automóvel), escolas, universidades, centros de distribuição de grandes empresas (Pepsi, Vale, Ifood, Dasa, Droga Raia, Bifarma) e até mesmo em Londres, ainda sendo estudado o processo de exportação do produto para outros países.

O sucesso do produto se dá em virtude da praticidade e dos benefícios ofertados pelo lavatório móvel. “Quando começamos, há sete anos atrás, de maneira tímida, pensávamos em atender os pequenos comerciantes, principalmente do setor de alimentação e eventos durante a crise hídrica. Projetamos um lavatório com um galão provisório para os clientes lavarem as mãos e foquei minhas energias em aprimorar o visual, melhorando a estética do produto para entrarmos no mercado. Comprovada a eficácia do lavatório, passamos a aperfeiçoar o modelo inicial, patenteamos a marca e o produto, criamos novas linhas (infantil e para grandes eventos) ganhamos força e hoje nossas pias móveis são comercializadas em todos os estados do Brasil” – explica Alex Rodrigues, que também atua com foco no marketing e expansão de vendas dos produtos da marca.

Desde o início da pandemia, o Laveco do Brasil dobrou sua equipe, expandiu o espaço físico e ajustou o processo de fabricação das pias portáteis, que podem ser compradas ou alugadas, dependendo da demanda e da necessidade. Atualmente, a empresa possui mais de dez modelos disponíveis no mercado, sendo os principais formatos: Econômico, Start e Plus. A partir de R$ 700,00 é possível ter uma pia portátil, medindo 1,57 x 0,48 x 0,48, personalizada com informações da empresa, orientações para a lavagem correta das mãos, além de outras informações relevantes. Totalmente sustentável, o lavatório pode ser instalado em qualquer ambiente. O grande diferencial do Laveco é que além de serem os pioneiros nesse segmento, o produto patenteado possui um filtro que retém partículas sólidas e conta com um armazenamento de sabonete biodegradável para a higienização das mãos, deixando a água mais apropriada para reuso não potável.

Focada em agregar ainda mais no mercado sustentável, a empresa segue caminhando para a consolidação como uma das principais empresas ecológicas do país, buscando expandir ainda mais seus produtos em todo território nacional e a partir disso acaba de lançar dois novos modernos modelos de lavatórios móveis, o Lavequinho (medindo 1,28 x 0,39 x 0,39), projetado exclusivamente para o uso infantil, ideal para a higienização das mãos de crianças entre 5 a 12 anos e o Lavecão (medindo 1,86 x 0,64 x 0,64), produto criado para atender a grande rotatividade de pessoas em locais públicos e feiras e eventos. Acesse: www.lavecodobrasil.com.br 

Sobre o fundador da Laveco:  Alex Rodrigues, atua com foco na área de marketing e estratégias de expansão nas vendas e locações do Laveco do Brasil. Ganhou medalhas de ouro conquistando o primeiro lugar no concurso de Startup promovido pela Fiesp e Ciesp. Já atuou como professor em cursos de administração e RH e atualmente, como sócio fundador da empresa se dedica totalmente a criação e execução de novos negócios.

 
Sobre o Laveco

Empresa brasileira pioneira na produção de lavatórios ecológicos. O produto ajuda empresas a terem a praticidade na hora de lavar as mãos, sem instalações elétricas e hidráulicas, sendo a única que é completa, móvel e eco- eficiente. Com um filtro acoplado, a água utilizada é armazenada e pode ser reutilizada para fins não potáveis. O Laveco está presente em aeroportos, prefeituras, supermercados, eventos (em geral), centros de distribuição de grandes empresas, entre outros.
 
Assessoria de Imprensa|


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc