Operação Concórdia : policiais recolheram 59 veículos com irregularidades e detiveram oito pessoas

Redação, 21 de Julho , 2021 - Atualizado em 21 de Julho, 2021

Policiais rodoviários federais concluíram ontem (20) a primeira etapa da Operação Concórdia, não registrando acidentes graves durante os comandos realizados, em trechos sob circunscrição da PRF em Sergipe.

Entre os dias 18 e 20 deste mês, o Órgão realizou a primeira de uma série de etapas que compõem uma iniciativa local de caráter continuado (Operação Concórdia), voltadas para o combate ao crime e a prevenção/redução da gravidade dos acidentes. Como resultado, foram abordados 258 veículos, dos quais 59 foram recolhidos com irregularidades que não puderam ser sanadas de imediato. Foram percebidas 435 infrações no total, com destaques à condução sem habilitação e à inexistência de equipamentos obrigatórios nos veículos. Das 310 pessoas fiscalizadas presencialmente, 25 submeteram-se ao teste do etilômetro, sendo seis delas notificadas por alcoolemia. Do ponto de vista criminal, foram apreendidas três armas de fogo e 15 munições. Três pessoas também foram detidas por crime de trânsito, enquanto outras cinco por crimes diversos.

A Operação Concórdia promove a participação de diversos policiais lotados em diferentes áreas, prevê eventos coordenados com outras forças de segurança, além da fiscalização conjunta com outros órgãos (estadual e municipais) com foco na segurança viária, o que será implementado nas etapas seguintes.

Por: PRF/SE

O que você está buscando?