Itabaiana oferece serviço de atendimento especializado a mais de 130 crianças diagnosticadas ou suspeitas de autismo

O serviço oferece acompanhamento dos mais diversos profissionais: duas Fonoaudiólogas; duas Terapeutas Ocupacionais e uma Neuropediatra.

Redação, 04 de Agosto , 2021


O Governo de Itabaiana, através da Secretaria Municipal de Saúde, criou um equipe específica para atendimentos a pessoas diagnosticadas ou suspeitas de autismo. O serviço de atendimento é realizado no Posto de Saúde Souto Diniz e na Clínica de Saúde da Família, no Bairro São Cristóvão. 

Conforme a Coordenadora da Rede Municipal de Atenção Psicossocial, Aline de Santana, o serviço atende a 132 crianças de Itabaiana e oferece acompanhamento dos mais diversos profissionais: fonoaudiólogas (Taynara e Taylline); Terapeutas Ocupacionais (Ery Caroline, Nadine e Suelen) e a Neuropediatra Ana Gabriela. 

Para a Secretária Municipal de Saúde, Priscilla Ramos, o município deu um passo importante e significativo para o cuidado e tratamento precoce com as crianças autistas, “a secretaria fará o possível para melhorarmos nosso trabalho com o diagnóstico do autismo, pois sabemos da importância do tratamento precoce e do acompanhamento dos profissionais”, ressaltou.

 

 

De acordo com a Terapeuta Ocupacional, Suellen Santos, o trabalho tem oferecido um tratamento adequado aos pacientes, “é muito importante destacarmos a importância desse trabalho conjunto. Essa interdisciplinaridade faz com que a gente, terapeuta e fonoaudióloga, possa realizar esse trabalho simultâneo e produtivo com o mesmo paciente” destacou. Para Taylline Feitosa, fonoaudióloga, o trabalho tem sido gratificante, “o trabalho é bastante gratificante e espero que os demais municípios possam também oferecer esse atendimento às pessoas de baixa renda”. 

Por: Secom Itabaiana


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc