Vereadores prestigiam 5ª noite do novenário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Redação, 11 de Agosto , 2021


Foto: César de Oliveira

Na noite desta terça-feira, 10, os vereadores prestigiaram o 5ª dia do novenário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na igreja que leva o mesmo nome da santa, localizada no conjunto Orlando Dantas. A celebração presidida pelo padre Rogério de Jesus Santana e concelebrada pelo padre Marcelo Conceição, homenageou os Poderes Legislativos, a Câmara Municipal de Aracaju e a Assembleia Legislativa de Sergipe.

Participaram do ato de fé e pregação da palavra cristã o presidente da Câmara de Aracaju, Nitinho (PSD), dos vereadores Sávio de Vardo da Lotérica (PSC), Breno Garibalde (DEM), Fabiano Oliveira (PP), Cícero do Santa Maria (Podemos), Joaquim do Janelinha (PROS) e Sheyla Galba (Cidadania), do superintendente de Relações Institucional da CMA, Jorginho Araujo, além do presidente da Alese, Luciano Bispo (MDB) e os deputados Garibalde Mendonça (MDB) e Dinah Almeida (Podemos).

O presidente da CMA, Nitinho, acompanhou toda celebração e agradeceu ao padre Marcelo Conceição pela noite de fé. “Este é um momento para a gente refletir nosso dia a dia, nossa vida e o que nós pregamos. Esta celebração e pregação da palavra de Deus é importante para refletir sobre a pandemia e sobre nossa vida, diante de tanta triste, com tantas perdas de amigos e familiares. Quero agradecer ao padre Marcelo Conceição pelo convite e o padre Rogério celebração e pedir a Deus para que ele possa abençoar todos que estiveram nessa missa”.

Durante a pregação, o padre Marcelo da Conceição citou o trecho da Bíblica na parte do Romanos, capítulo 13, versículo 1. “Não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas. Portanto, as autoridades foram constituídas por Deus e merecem nosso louvor, nossa gratidão pelos seus serviços. Queremos dizer que estamos unidos em oração, de mãos dadas para construímos tempos novos, tempos de fraternidade e que eles elaborem mais leis que deem a oportunidade de as pessoas terem dignidade”.

Vereadores

O vereador Fabiano Oliveira, 1º secretário da Câmara de Aracaju, mostrou entusiasmo em participar da celebração dos Poderes Legislativos. “Como católico praticante, sendo um homem de fé que exerce a missão de ser político, com a missão de fazer o bem sem olhar a quem, a missão de cumprir com a sociedade e o povo de Aracaju a fé que move montanhas. Participar desta celebração, ao lado do querido amigo e padre Marcelo Conceição, é muito gratificante. Agradeço a Deus todos os dias pela família e o amor ao próximo", destacou.

O 3º secretário da CMA, o vereador Joaquim do Janelinha, comentou a alegria de participar do novenário dedicado à Nossa Senhora do Perpetuo Socorro. “Me sinto muito honrado em participar de uma celebração dedicada aos parlamentares, esta que é minha primeira vez. Recebemos o convite do padre Marcelo para participar do novenário nesta igreja do Orlando Dantas, transformando a missa em um momento de muita fé”.

O vereador Cícero do Santa Maria destacou como maravilhosa a missa e que saiu da celebração purificado. “Foi uma maravilha e saio daqui totalmente purificado com esta linda celebração. Foi muito bonita toda a pregação da palavra feita pelo padre Rogério e pelo padre Marcelo. Como o padre citou, os Poderes precisam de oração, os Poderes foram escolhidos por Deus e por isso precisam estar sempre em oração para que possamos representar bem o povo. Só tenho o que agradecer e pedir mais benção”, disse.

Fonte: Agência Câmara Aracaju


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc