Prefeito Assisinho doa o seu Salário às obras de Santa Dulce em Malhador

O ato do prefeito foi feito durante o seu discurso em celebração que marcou a história religiosa da cidade

Redação, 30 de Agosto , 2021

 

O prefeito do município de Malhador, Assisinho, realizou a doação do seu salário do mês de agosto para as obras de Santa Dulce dos Pobres que serão iniciadas no município de Malhador. Filho da miraculada, o novo gestor do município nutre uma grande devoção à freira baiana que, segundo o Vaticano, salvou a vida da sua mãe, a senhora Cláudia Cristiane.

“Lembro do dia em que tudo aconteceu. Eu estava alegre pela chegada do meu irmão mas via todos chorando até que entendi que a minha mãe não iria mais voltar para casa e comecei a perguntar por ela com apenas 11 anos. O desespero foi grande, mas graças a Santa Dulce que atendeu um pedido feito pelo Padre Almi, minha mãe voltou e criou os seus dois filhos”, lembrou emocionado o prefeito.

Sobre a doação do seu salário o prefeito justificou que “ainda é muito pouco diante de todos os milagres que Santa Dulce já operou na vida da sua família”. O arcebispo de Aracaju, Dom João José Costa, também nomeou a Santa como Copadroeira de Malhador, fazendo do município o primeiro no mundo a ter a Santa ocupando o posto.

A Missa Solene de Entronização foi realizada após uma grande carreata, saída da Casa Santa Dulce, em Itabaiana, e é o início do projeto da Romaria de Santa Dulce, que será realizada todos os anos, no último domingo de Agosto, entre os municípios de Itabaiana e Malhador. A comunidade católica de ambos os municípios celebraram com festa o evento que levou centenas de carros às rodovias estaduais.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc