Procura por babás tem aumentado com a redução da pandemia

Redação, 01 de Setembro , 2021

Durante a pandemia da Covid-19, com a necessidade de isolamento social, muitos pais passaram a trabalhar em home office e com isso também dividiram o tempo com as tarefas na educação dos filhos. Porém, com as atividades voltando ao normal, há uma necessidade do retorno presencial ao emprego e com muitas escolas ainda com aulas virtuais, tem ocasionado que muitas pais busquem cada vez mais pessoas especializadas para cuidar de seus filhos, os chamados cuidadores infantis ou babás.

“Existe uma dificuldade em encontrar mão de obra qualificada, e que também passe segurança no cuidar da criança. Outro fator também é que muitas mães estão tendo filhos já com mais idade e não podem deixar de trabalhar. As vida das pessoas têm mudado”, destacou a enfermeira Tássia Fanny, executiva da Soft Care Cuidados Domiciliares.

De acordo com uma pesquisa realizada pela plataforma cursodebaba.com, houve um aumento de 30% na contratação dos serviços de babás em relação ao mesmo período no ano anterior. Ainda segundo o estudo também houve um aumento na procura por profissionais mais capacitadas para que pudessem dar uma melhor assistência às crianças em relação aos estudos e no desenvolvimento de atividades de alfabetização.

Pensando nesse nicho de mercado, a Soft Care lançou a quarta edição do ‘Curso de Cuidador Infantil’, em que os profissionais serão capacitados e com inserção no mercado. “Daremos o conhecimento para cuidar do recém nascido até os seis anos de idade, que é a idade mais crítica. São vários profissionais envolvidos nesse curso, a exemplo dos profissionais da Afetiva que tratarão orientação sobre amamentação, a nutricionista infantil Marcela Barbosa, teremos educadores para falar sobre o desenvolvimento e a parte lúdica, entre outros profissionais”, explicou Tássia Fanny.

“Além de ministrar o curso, também faremos coleta e checagem de dados para já inseri-las no mercado de trabalho e com qualificação”, disse a executiva. O curso de Cuidador Infantil será realizado nos dias 24 e 25 de setembro, na Soft Care, localizada na Rua Zaqueu Brandão, 712 – Bairro São José, em Aracaju/SE. Mais informações podem ser obtidas pelo (79) 99841-9488.


Assessoria de Comunicação


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc