Live do "Parlamento Digital" recebe o diretor da Escola do Legislativo da Câmara

Redação, 01 de Setembro , 2021


Arte: Vanessa Passos

A Live do “Parlamento Digital” desta terça-feira, 31, recebeu o diretor da Escola do Legislativo Profª Neuzice Barreto de Lima da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Vander Costa. O bate-papo foi sobre o aniversário de quatro anos da Escola do Legislativo. A live aconteceu no Instagram oficial da CMA (@cmaracaju) e foi conduzida pelos jornalistas Gabriel Xavier e Martha Mendonça.

No início da conversa, Vander Costa utilizou a oportunidade para falar sobre a importância da Escola do Legislativo e sobre a contribuição dela para a sociedade.

“A Escola foi criada 2017 para aproximar o poder legislativo da comunidade aracajuana e se tornou referência em todo o país de Escolas do mesmo segmento, diante do nosso compromisso em promover cursos, debates e aperfeiçoamento da qualidade técnica dos servidores da Casa e também da comunidade”, pontuou.

Sobre a escolha e oferta de cursos, o diretor explicou como é realizado este processo. “Foi preciso implementar pesquisas com os servidores da casa de modo que eles apresentassem suas dificuldades em relação ao determinado assunto e atividade, em seguida fomos em busca de profissionais especializados para fornecer cursos referentes para estes por meio de divulgação tanto na imprensa, quanto nas redes sociais”, disse.

Com a pandemia da covid-19, a Escola passou por um processo de adaptação com a realização de cursos virtuais. Sobre o assunto, Vander relata sobre esta nova dinâmica de ensino e aprendizado.

“Nós conseguimos quase 1000 inscrições para os cerca de 30 cursos promovidos na pandemia por meio de plataformas digitais. Uma forma de chamar o público é fornecer para os envolvidos um certificado de participação, pois já coloca a Escola em um patamar acima de credibilidade”, destacou.

Para finalizar, o mentor convida a todos para a comemoração do aniversário de 4 anos da Escola, que será celebrado no virtual nesta quinta-feira, 2, às 18h, no instagram oficial da Escola do Legislativo: (@escoladolegislativocma).

Fonte: Agência Câmara Aracaju


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc