Onde editar vídeos para redes sociais?

É possível produzir vídeos incríveis em diversos formatos e para qualquer rede social, sem precisar gastar muito tempo e dinheiro

Redação, 22 de Setembro , 2021

A maioria dos vídeos que assistimos hoje em dia estão disponíveis nas redes sociais como Instagram, Facebook, Tik Tok e YouTube.

É por lá que milhões de pessoas se conectam para compartilhar informações, entreter, divertir e vender seus produtos.

No entanto, ao assistir esses vídeos você pode pensar que a edição pode ser complicada. E que só profissionais e influencers com milhões de seguidores tem condições de criar esse conteúdo.

Mas, nesse post você irá descobrir que não. Hoje em dia qualquer pessoa pode se tornar um videomaker e produzir vídeos incríveis em diversos formatos e para qualquer rede social, sem precisar gastar muito tempo e dinheiro.

Por isso, se você quer saber como editar vídeos para publicar nas suas redes sociais e se tornar referência no seu nicho, continue lendo esse post.

Onde encontrar editor de vídeo para redes sociais?

Cada plataforma possui o seu formato e proposta de edições diferentes. Logo, encontrar um editor que seja compatível com todos esses formatos é de suma importância.

Porém, muitas vezes esses editores mais robustos podem ter uma usabilidade um pouco mais difícil sendo recomendado para uso profissional como é o caso dos softwares Adobe Premiere ou Sony Vegas. Além disso, eles requerem um pagamento mais elevado, o que muitas vezes não está dentro do orçamento.

Pensando em uma alternativa mais em conta, que seja mais fácil de usar e que possa se adaptar aos formatos das suas redes, recomendamos a edição dos seus vídeos através de um editor de vídeos online.

Com esse editor você pode criar vídeos nos mais variados formatos como apresentações no formato de slideshow animado, stories, feed, widescreen e outras tantas possibilidades. Podem ser curtos, longos, uma divulgação de produto, uma mensagem motivacional e por assim vai.

Você ainda pode mesclar imagens, textos e transições, criando um vídeo que dificilmente será ignorado.

Outro fator relevante neste editor é que ele possui uma biblioteca com milhares de templates, vídeos, músicas e imagens para você usar nos seus projetos sem ter problemas com direitos autorais.
 

Por fim, essa é a ferramenta mais adequada para qualquer pessoa, desde aqueles que já possuem conhecimento com edição de vídeo até aqueles que estão tendo seu primeiro contato.

Como criar vídeos que engajam?

As plataformas valorizam as postagens feitas a partir de vídeos pois acreditam que é muito mais fácil e didático transmitirem a mensagem.

Isso acontece pois esse formato tem muito mais elementos em sua composição. Dessa forma, é possível transformar um enorme texto ou assunto mais complexo em um vídeo acessível e mais fácil de ser compreendido.

Uma vez que você já definiu o conteúdo e formato do vídeo é hora de começar a criar o seu projeto, para isso basta criar uma conta gratuita na InVideo.

Depois, você pode começar escolhendo um dos mais de 5000 modelos de templates ou iniciar um projeto do zero. Também é possível fazer o upload de fotos, vídeos, imagens e sons do seu computador ou pode usar os arquivos disponíveis no acervo do editor.

Com todos os arquivos do projeto é hora de criar as edições. Para isso, a nossa dica de ouro é sempre buscar referências em outros projetos já prontos.

É através dessas referências, que podem ter relação com a mensagem que quer passar ou simplesmente é uma edição que achou legal e quer fazer em seu projeto, que você conseguirá criar um vídeo campeão de curtidas, comentários e compartilhamentos.

Criando seu projeto final de vídeo para as redes sociais

A edição define se o seu vídeo terá engajamento ou não. A maioria dos vídeos que encontramos nas redes sociais com certeza precisou de cortes, cenas, transições e textos para transmitirem a mensagem.

Então na hora de criar o seu projeto é necessário ter bastante atenção às transições, fundo, texto, imagens e vídeos, pois é isso que definirá se seu vídeo ficará bom ou não.

No editor online que recomendamos, você consegue editar esses elementos para que fiquem sincronizados de forma fácil através da linha do tempo. É só arrastar o conteúdo que quer para o lugar onde deseja. Dessa forma, você conseguirá trazer muito mais profissionalismo para seus vídeos.

Por exemplo: a sua ideia é fazer um vídeo de fotos para postar no seu Instagram sobre a sua última viagem.
 

No InVideo basta você selecionar o formato para instagram, adicionar as fotos escolhidas, colocar uma música de fundo, adicionar efeitos de transição e se quiser até textos.

Tudo isso, sem esquecer da duração do vídeo recomendado que você consegue acompanhar na timeline do projeto.

Enquanto edita você consegue pré-visualizar como está ficando o vídeo, e pode fazer os ajustes necessários até que fique do jeito que quer. Assim que estiver pronto é só fazer o upload e seguir com a publicação na rede social escolhida.

O processo de edição nessa ferramenta é muito intuitivo. Então você não terá problemas na hora de fazer seus cortes e colocar a cena certa no timing da música.

Portanto, comece a criar seus próprios vídeos com esse editor e transforme suas redes sociais em um canal com conteúdo profissional e de qualidade.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc