Importância da biópsia no diagnóstico do câncer será o foco da Associação Mulheres de Peito no Outubro Rosa 2021

iniciativa conta com o apoio da mastologista Dra. Paula Saab

Redação, 22 de Setembro , 2021

A Associação Mulheres de Peito, instituição de apoio a pacientes oncológicas, voltará sua campanha do Outubro Rosa deste ano para enaltecer a importância da realização das biópsias, essenciais no diagnóstico do câncer de mama. A iniciativa conta com o apoio da mastologista Dra. Paula Saab.

"Extremamente feliz em contribuir com essa campanha que mostra o quão importante é o acesso rápido à biópsia de lesões suspeitas. É o coração da linha de cuidado da paciente com câncer de mama e o passaporte para o tratamento. Para ela existir, um longo caminho tem que ser percorrido desde a coleta do material até a entrega do resultado. Nesse outubro, nosso objetivo é mostrar a importância de todos os processos para que o tratamento seja o mais breve possível", afirma Paula Saab.

O exame consiste na retirada de uma amostra de tecido vivo para avaliar a presença e a gravidade de doenças, incluindo o câncer. De acordo com a Lei dos 30 dias, o procedimento deve ser agendado e realizado em até 30 dias pelo SUS. Em relação aos planos de saúde, a biópsia deve ser realizada em até 10 dias úteis, podendo variar de acordo com o procedimento.

"Faremos as ações de conscientização sobre a prevenção e o tratamento do câncer de mama, mas daremos este foco especial para a biópsia, que é de extrema importância para o diagnóstico. Inclusive, estamos com disponibilidade de datas para realizar palestras em empresas e/ou instituições", ressalta a presidente do Mulheres de Peito, Aline Souza. 


Quem tiver interesse em agendar uma data para que as mulheres de peito levem um pouco da história e experiência de vida pode entrar em contato pelos telefones 3024-2009 ou 99651-7562 (WhatsApp). Já os agendamentos de entrevistas podem ser feitos pelo telefone (79) 9 9981-1711.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc