Escola do Legislativo realiza mais uma edição do Projeto Conhecendo o Parlamento

Redação, 19 de Outubro , 2021


Foto: Gilton Rosas

Alunos do 1º ano do ensino médio do Centro de Excelência professor José Carlos de Sousa estiveram na Escola do Legislativo Neuzice Barreto nesta terça-feira, 19, para participar de mais uma edição do “Conhecendo o Parlamento”. Cerca de 20 alunos puderam conhecer sobre representatividade política e o papel do Legislativo municipal.

Com a proximidade do processo eleitoral, a professora e representante do Comitê Pedagógico da escola destacou a relevância do projeto. “No próximo ano teremos eleições e é importante para que essa turma se prepare e se esclareça para que no momento da votação possam ter condições para entrar no mundo eleitoral e ter a responsabilidade na representatividade eleitoral”, disse.

Atento ao assunto e às palestras, o aluno Vinicius Santos aprovou a manhã de conhecimentos. “Está sendo muito prazeroso saber mais sobre requisitos de votação e me preparar mais  para o momento das eleições e escolher a melhor opção de candidato”, afirmou. Nesta manhã, Vinicius e seus colegas de turma puderam ver de perto e conhecer como funciona uma urna eletrônica.

Escola do Legislativo

O projeto que foi lançado em 2018 tem como finalidade receber jovens da rede pública para conhecer mais sobre o funcionamento da Câmara Municipal de Aracaju. “É muito importante para a gente da escola, para a Câmara e toda a sociedade trazer mais uma vez esse projeto que a gente realiza todo mês trazendo alunos de 15 a 17 anos para falar sobre representatividade política, diferença das urnas. Estamos muito felizes em trazer mais uma escola através dessa parceria entre a Câmara e o TRE”, informou a secretária Geral da escola, Maria Agda.

Fonte: Agência Câmara Aracaju

O que você está buscando?