Faz mais de mês que não há aguá na torneira no Povoado Sambaíba, em Itabaiana

Moradores da localidade estão em desespero

Redação, 19 de Outubro , 2021 - Atualizado em 19 de Outubro, 2021

Moradores do Povoado Sambaíba, zona rural de Itabaiana, entraram em contato com a equipe do Portal 93 Notícias para denunciar a falta de água nas torneiras há cerca de um mês e oito dias.

Segundo eles, a Deso já foi procurada e a mesma relatou que se trata de um problema em um dos canos que faz a ligação de água. Mas, a questão ainda não foi resolvida porque a companhia também teria informado que o problema não é de sua responsabilidade. A população quer saber, portanto, de quem seria.

Enquanto isso, os maradores sofrem buscando água em galoes na casa de conhecidos na cidade. Outros, não tem nem como ir atrás porque falta até mesmo o transporte. "Minha mãe tem 83 anos, está operada e não tem como se locomover. Eu tenho que ir três dias na semana na casa dela levar água e o local onde estamos pegando não é potável", conta dona Maria José informando ainda que o talão da Deso veio com o valor R$ 57,00 no último mês, mesmo sem chegar uma gota de água sequer. 

Veja vídeos:

AQUI 

E AQUI

 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc