Senador Alessandro Vieira pede à CPI que envie ao STF fake news encampada por Bolsonaro que liga vacina contra Covid à Aids

Redação, 25 de Outubro , 2021

A reprodução por Jair Bolsonaro de uma gravíssima fake_news que circula pela internet, associando a vacinação da Covid à Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (Aids) - imediatamente desmentida pelos grupos de checagem de fatos e por cientistas - levou o senador Alessandro Vieira a pedir, em requerimento, que a CPI da Covid delibere enviar o inteiro teor dos fatos ao conhecimento do ministro Alexandre de Moraes, do STF, incluindo-a no Inquérito das Fake News, para avaliar a "conduta potencialmente criminosa" do presidente da República.

A publicação, falsamente atribuída ao Departamento de Saúde e Assistência Social do Reino Unido, foi mencionada pelo presidente Jair Bolsonaro em sua live semanal, lendo um pedaço de papel. "Como cobrar do cidadão comum o indispensável cumprimento das determinações legais se o presidente não o faz?", questiona o senador em seu requerimento. "A consequência, como sabemos, é o aumento do número de infectados, doentes e mortos", segue. Não fosse presidente, diz o requerimento, "a persistência do cometimento de infrações penais, já seria suficiente para "decretar sua prisão preventiva", completa.

 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc