Em entrevista, Nitinho celebra retomada do trabalho presencial

Redação, 26 de Outubro , 2021


Foto: FanF1

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) retoma os trabalhos presencialmente nesta terça-feira, 26. Foi assim que o presidente da Casa, Nitinho (PSD), começou a entrevista na Fan FM com o radialista Narciso Machado. “Durante a pandemia fizemos um trabalho de excelência nas sessões remotas, pois a produtividade dos vereadores foi alta”, disse completando que os parlamentares analisaram neste período cerca de mil proposituras. “Agora, no presencial, com essa legislatura pujante é que a produtividade irá aumentar e trabalhar mais ainda e levar projetos de interesse da população aracajuana”, disse.

Durante a entrevista, Narciso Machado questionou como será o funcionamento da Casa Legislativa e de acordo com o parlamentar, o funcionamento do Plenário será baseado num protocolo e seguirá os decretos vigentes. A CMA limitou dois assessores por vereador, que receberam crachá para ter acesso ao espaço. “Tudo isso para proteger os funcionários e vereadores. A princípio não iremos receber a população na galeria da Casa para evitar transtornos dentro do Parlamento”, informou. Com o avanço da vacinação e a diminuição dos casos de Covid-19, Nitinho acredita que a partir do próximo ano a presença do público será permitida.

 O presidente da CMA informou que com a retomada ao presencial, dará um gás aos trabalhos legislativos. “A alegria de muitos vereadores, principalmente os de primeiro mandato, de poder realizar as sessões diretamente do Plenário, olho no olho com os demais vereadores”, pontuou informando que o processo de sessão seguirá normalmente com Pequeno, Grande Expediente e votação de proposituras.

Reforma

Sobre a reforma feita na Casa, o presidente explicou a transformação no prédio público foi feita em três frentes: primeiro o anexo, o arquivo e por último o prédio em que fica o Plenário. “Fizemos a reforma completa do Plenário, mudamos toda a estrutura de telhado, do primeiro andar, estamos em processo de licitação para troca de móveis e computadores. Hoje temos uma Câmara bonita, arrumada, um gabinete de presidência a altura, abrimos todas as janelas, que antes tinham salas fechadas” descreveu.

 Nitinho informou ainda que até o final do ano, a Câmara está terminando  a estrutura de uma parte tecnológica para que reduzir o consumo de papel na Casa Legislativa. “O próximo presidente que assumir a Câmara irá receber uma Câmara mais moderna para atender a população, vereadores e também, os futuros concursados”, disse.

Concurso

Mais uma vez, Nitinho confirmou a realização do concurso para a Câmara Municipal de Aracaju em 5 de dezembro deste ano e garantiu que os concursados serão convocados no primeiro semestre de 2022. 

Fonte: Agência Câmara Aracaju


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc