Mitidieri cobra recursos para aprovação do PL do 14° dos aposentados

Redação, 27 de Outubro , 2021 - Atualizado em 27 de Outubro, 2021

Na manhã desta quarta-feira (27) o deputado federal Fábio Mitidieri (PSD/SE) abriu o debate na Comissão de Finanças e Tributação (CFT) a respeito do Projeto de Lei (PL) nº 4367/2020, que prevê o pagamento do 14º salário para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Mais uma vez o projeto não chegou a ser deliberado, já que existiu um requerimento de retirada de pauta e não houve reunião na comissão por falta de quórum.

O deputado, que é relator da comissão e favorável a aprovação do PL, mostrou-se indignado com o atraso na votação do projeto e com argumentos relacionados à dificuldade na aquisição de recursos para a liberação do auxílio. “Quando se quer se acha recurso! O que nós estamos falando aqui é de recursos para quem mais precisa, é para pobre, para aposentado, para pensionista, é para as pessoas que querem e precisam colocar comida no prato e não receberam auxílio do Governo Federal”, defendeu Mitidieri.

O relator do processo na comissão defendeu ainda que é necessário um esforço conjunto no sentido de se pensar em alternativas para viabilização destes recursos. “(...) então, toda justificativa é plausível, todo tipo de discurso a gente entende porque é um direito democrático. Agora a verdade prática é que ninguém está olhando para o lado dos aposentados. Tem discurso para todo o tipo de situação aqui, quando se quer aprovar um projeto nesta casa se acha qualquer fonte de receita. O apelo que eu faço às senhores e senhores deputados é para priorizarmos esta pauta, porque a miséria chegou, a fome tá aí, a gasolina está batendo quase a dez reais, o gás de cozinha custa dez por cento do salário mínimo”, argumentou Fábio Mitidieri em seu discurso.

Assessoria de Comunicação do deputado federal Fábio Mitidieri


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc