Mitidieri cobra recursos para aprovação do PL do 14° dos aposentados

Redação, 27 de Outubro , 2021 - Atualizado em 27 de Outubro, 2021

Na manhã desta quarta-feira (27) o deputado federal Fábio Mitidieri (PSD/SE) abriu o debate na Comissão de Finanças e Tributação (CFT) a respeito do Projeto de Lei (PL) nº 4367/2020, que prevê o pagamento do 14º salário para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Mais uma vez o projeto não chegou a ser deliberado, já que existiu um requerimento de retirada de pauta e não houve reunião na comissão por falta de quórum.

O deputado, que é relator da comissão e favorável a aprovação do PL, mostrou-se indignado com o atraso na votação do projeto e com argumentos relacionados à dificuldade na aquisição de recursos para a liberação do auxílio. “Quando se quer se acha recurso! O que nós estamos falando aqui é de recursos para quem mais precisa, é para pobre, para aposentado, para pensionista, é para as pessoas que querem e precisam colocar comida no prato e não receberam auxílio do Governo Federal”, defendeu Mitidieri.

O relator do processo na comissão defendeu ainda que é necessário um esforço conjunto no sentido de se pensar em alternativas para viabilização destes recursos. “(...) então, toda justificativa é plausível, todo tipo de discurso a gente entende porque é um direito democrático. Agora a verdade prática é que ninguém está olhando para o lado dos aposentados. Tem discurso para todo o tipo de situação aqui, quando se quer aprovar um projeto nesta casa se acha qualquer fonte de receita. O apelo que eu faço às senhores e senhores deputados é para priorizarmos esta pauta, porque a miséria chegou, a fome tá aí, a gasolina está batendo quase a dez reais, o gás de cozinha custa dez por cento do salário mínimo”, argumentou Fábio Mitidieri em seu discurso.

Assessoria de Comunicação do deputado federal Fábio Mitidieri

O que você está buscando?