Um grande passo no processo de beatificação do padre Gumercindo nascido em Itabaiana

Redação, 06 de Novembro , 2021 - Atualizado em 06 de Novembro, 2021


O dia 27 de novembro de 2021 tem um profundo significado para a Igreja de Sergipe e, de modo especial, para a Congregação Santa Teresinha e a Sociedade Joseleitos de Cristo. É a data da sessão de abertura oficial do inquérito diocesano sobre a vida, a virtude e a fama de santidade do Servo de Deus padre José Gumercindo Santos (1907-1991), fundador das duas famílias religiosas que têm expressiva presença na Arquidiocese de Aracaju.

 


 
O ato jurídico ocorrerá na cidade de Tucano-BA, sob a presidência do bispo diocesano de Serrinha-BA, dom Hélio Pereira dos Santos.

 


 
Natural de Itabaiana-SE, o padre Gumercindo é, segundo os seus incontáveis filhos espirituais, um autêntico testemunho de seguimento de Jesus pela prática do amor. Deixou um legado de total consagração a Deus, servindo aos pobres, órfãos, jovens e vocacionados, através da educação e da prática da caridade em instituições e pastorais, em Sergipe e na Bahia. O religioso também fundou a Congregação Divino Mestre, na cidade de Tucano-BA.

 


 
Com o ato do dia 21, às 17h, abre-se oficialmente a fase diocesana para a coleta das provas testemunhais e documentais sobre a vida, as virtudes heroicas, a fama de santidade e a fama dos milagres do padre José Gumercindo.

 
 Por: arquidiocese 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc