Atleta recebe apoio da Prefeitura de Socorro para disputar o Campeonato Brasileiro de Strongman

Redação, 10 de Novembro , 2021

A Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), trabalha para prestar apoio e incentivo aos atletas do município de Nossa Senhora do Socorro. No dia 23 de novembro, ocorrerá em São Paulo o Campeonato Brasileiro de Strongman. O Estado de Sergipe será representado pelo atleta socorrense Vagner Menezes dos Santos, conhecido como Vagner de Aço, de 37 anos.

Vagner de Aço pratica a modalidade há cerca de seis anos. Ele conta com o apoio da Prefeitura de Socorro para participar do Campeonato Brasileiro. “Para mim, como atleta, esse apoio e reconhecimento da Prefeitura da minha cidade é fundamental. Contar com esse incentivo é de suma importância, para que eu possa dar continuidade e consiga participar dos campeonatos”, disse.

Ao longo da carreira como atleta, Vagner, que trabalha como vigilante, já participou de diversos campeonatos, sendo vitoriosos no Campeonato Brasileiro de 2019. Ele também foi campeão no Campeonato SulAmericano e Brasileiro, em 2018. Ele iniciou no esporte na modalidade supino e evoluiu para o Strongman. Atualmente, o peso mais elevado que conseguiu levantar foi um vagão de um trem, de 120 toneladas, no Campeonato Mundial, no Uzbequistão.

O apelido Vagner de Aço surgiu em uma brincadeira com um amigo, enquanto ambos assistiam ao filme ‘Os Gigantes de Aço’. Vagner é casado, pai de duas filhas e também conta com o apoio familiar. “Minha família, principalmente a minha esposa, incentiva-me bastante, porque percebe que é um esporte que eu gosto muito de praticar e que me faz feliz”, conclui.

Fonte: Prefeitura de Socorro


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc