Whastapp: como se livrar de um contato sem precisar bloqueá-lo

Redação, 20 de Novembro , 2021


Ter um contato indesejado no WhatsApp pode ser uma situação bem difícil quando você não pode ou não quer bloquear essa pessoa. Nessa situação, uma função oferecida pelo aplicativo que passou por algumas mudanças nos últimos meses pode ajudar bastante.

Esse recurso arquiva o chat de quem você quer bloquear, deixando a conversa fora da tela inicial. Se quiser desarquivar, é só acessar novamente as configurações e fazer isso rapidamente.

Até o mensageiro liberar uma atualização mais recente, as conversas arquivadas voltavam para a tela inicial sempre que aquela pessoa ou grupo enviava uma nova mensagem. Mas agora, mesmo que o contato volte a conversar com você, o chat fica arquivado.

Essa é uma boa maneira de evitar aquela pessoa que você não quer ver na sua tela inicial do WhatsApp. Confira o passo a passo para arquivar uma conversa com um contato indesejado:

Android

- Toque nos três pontinhos no canto superior da tela;
- Aperte a opção “Configurações”.
- Clique em “Arquivar”.

iOS

- Arraste a conversa para o lado esquerdo;
- Clique em “Arquivar”.
- Para voltar a visualizar o chat, basta acessar a opção “Arquivadas” e apertar em “Desarquivar”. Você pode fazer uma dessas duas ações a qualquer momento, quantas vezes quiser.

Da Redação com diarioinformativobr.com

 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc