Encontro Estadual de Lideranças do Mulher Democratas de Sergipe

Redação, 25 de Novembro , 2021

Ocorreu na manhã desta quinta-feira, 25, " Encontro Estadual de Lideranças do Mulher Democratas de Sergipe", realizado no Hotel SESC Atalaia. O evento fez parte das estratégias do Mulher Democratas para incentivar o protagonismo feminino na política partidária.

Para o Presidente Estadual do Democratas em Sergipe, José Carlos Machado, o bom exemplo de mulheres bem sucedidas também é fundamental para inspirar e fomentar o empoderamento feminino. Ele destaca ainda que o poder público precisa exercer um papel mais incisivo, com a proposição de políticas públicas para mudar esse quadro de desigualdade de gênero.

A presidente estadual do Mulher Democratas, Josilda Monteiro lembrou que é preciso incentivar, cada vez mais, a participação da mulher. “Sabemos que, nós mulheres, temos uma representatividade muito pequena e ainda estamos longe de nos igualarmos à quantidade de homens que estão à nossa frente e queremos incentivar que as mulheres participem da vida política”, frisou.

Para a senadora Maria do Carmo, a sub-representação feminina nas Casas Legislativas e nos espaços de poder e decisão precisa ser discutida de forma ampla e urgente. Ela citou o caso do Senado, onde dos 81 eleitos para o quadriênio 2019-2023, menos de 20% são mulheres.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc