Obras do Canal de Xingó são "revolucionárias" para o estado, destaca Machado

Redação, 07 de Dezembro , 2021 - Atualizado em 07 de Dezembro, 2021

 

O ex-deputado e ex-vice-governador José Carlos Machado (DEM) participou na manhã desta terça-feira, 7, do Programa Jornal da Manhã, na FM Itabaiana 93,1. Em bate-papo com o apresentador Roosevelt Santana, Machado destacou a importância das Obras do Canal de Xingó.

De acordo com Machado, o Canal de Xingó é a principal obra do ex-governador de Sergipe, João Alves Filho, que idealizou o projeto, mas não chegou a executá-lo. Apesar disso, o presidente do DEM reitera seu importante papel nas obras que, segundo ele, são revolucionárias por trazer “novas perspectivas para o desenvolvimento regional” e “segurança hídrica para o estado por 70 anos”.

O projeto do Canal de Xingó foi idealizado pelo ex-governador de Sergipe, João Alves Filho, e vem sendo executado através da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

Outro assunto abordado foi sobre a fusão dos partidos DEM/PSL. “Até o momento o Democratas de Sergipe não recebeu qualquer comunicado sobre a fusão dos partidos, como também a mudança no comando da sigla”.

Ele explica que o processo está no Tribunal Superior Eleitoral, mas, faz uma ressalva de que se trata de muita complexidade a união de duas siglas, considerando que as implicações regionais num país da dimensão do Brasil podem não prosperar até o instante final das fusões, e não apenas sobre o DEM e PSL, mas em todos os partidos.

Durante a entrevista, Machado foi elogiado pelo prefeito Adailton Souza (Itabaiana) e o ex-prefeito Valmir de Francisquinho. Ambos destacaram o compromisso do ex-deputado com o município e com Sergipe.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc