Com audiência em queda livre, Luciano Huck não se encontra no domingo

Redação, 14 de Dezembro , 2021 - Atualizado em 14 de Dezembro, 2021

 

Pouco mais de três meses depois de sua estreia, o Domingão com Huck continua patinando na audiência. Nesse domingo (12/12), o programa de Luciano Huck registrou apenas 11 pontos de média na Grande São Paulo. Esse é o pior resultado do programa desde que o marido de Angélica passou a apresentá-lo e o menor índice da atração desde 2018 – as quedas no Ibope têm se tornado constantes no novo projeto do comunicador.

A cada semana, o apresentador é confrontado com um novo recorde negativo. Um mês após a estreia, no Distrito Federal, o Domingão Huck já acumulava perda de 52,3% de audiência. Nacionalmente, no mesmo período, a queda foi de 33,5% (6.4 pontos percentuais) na audiência, segundo dados do Kantar Ibope.

O Domingão com Huck, nesse domingo (12/12), levou ao ar mais uma etapa do Show dos Famosos, com apresentações de Wanessa Camargo, Vitor Kley e Margareth Menezes. Mesmo com a melhora do quadro e o sucesso de Wanessa e Gloria Groove, o programa não conseguiu decolar. Além disso, ele ainda exibiu o quadro Quem Quer Ser Um Milionário?, em que o participante ficou a quatro perguntas de ganhar um milhão. Por fim, a produção apelou para o Now United, que se apresentou e fez uma surpresa para duas fãs.

Desde a estreia da atração, Luciano Huck ainda não conseguiu dar uma cara própria ao seu Domingão. O apresentador está errando em não considerar que o público do domingo — acostumado há mais de 30 anos com Faustão – é diferente do que assistia ao Caldeirão, aos sábados. O telespectador que estava na frente da TV no último domingo deve ter desligado o aparelho com a aparição do Now United, que é sucesso entre a garotada na internet e desconhecido das “senhoras do sofá”. Seria uma atração bacana para o sábado e não para o domingo, dia em que um quadro como o Ding Dong e o Se Vira nos 30 fazia sucesso (e mais sentido).

Uma história pensada para o horário das seis vai sofrer alterações se for produzida para o horário nobre.

O apresentador precisa entender melhor quem assiste à programação da TV aberta aos domingos. E uma empresa como a TV Globo tem todos os recursos para fazer as pesquisas necessárias para adequar Luciano ao novo horário. Ele é um profissional talentoso, sabe o que faz e gosta do que faz. Mas é preciso parar e recomeçar para não botar tudo a perder. A história de Luciano Huck na TV não merecia essa mancha de bater recordes negativos de audiência a cada domingo.

Por Metropoles


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc