Ator Sebastião Vasconcelos morreu após Globo não renovar contrato

Redação, 17 de Dezembro , 2021


O ator paraibano Sebastião Vasconcelos iniciou sua carreira no teatro do Recife, e pouco depois foi transferido para o Rio de Janeiro. Com mais de 20 trabalhos teatrais na carreira, não demorou muito para ele despontar na televisão.

Entre os papéis memoráveis está o de pai, pois interpretou o genitor de personagens marcantes de personagens como Tieta (1989), em novela homônima, e das gêmeas Ruth e Raquel, de Mulheres de Areia (1993).

Sua estreia na TV foi na primeira versão da novela Cabocla como o protagonista da história, vivendo o par romântico de Zuca, que era vivida pela atriz Glauce Rocha. Em 2004, o artista voltou a participar da trama, no remake feito pela Globo. Desta vez, interpretou Felício.

No ano de 1966, Sebastião viveu seu maior sucesso na Globo, na trama "O Sheik de Agadir". Durante seus 38 anos na emissora dos Marinhos, ele esteve em mais de 35 novelas e também em minisséries, em trabalhos como "Bandeira Dois", "Cuca Legal", "Saramandaia", "Selva de Pedra", "Bebê a Bordo" e "Vale Tudo".

Em 2001 o artista trabalhou na novela "O Clone", que está sendo reprisada no Vale a Pena Ver de Novo. Ele interpreta o personagem Abdul Rachid, tio turrão de Said, Mohamed e Nazira, interpretados por Dalton Vigh, Antonio Calloni e Eliane Giardini, respectivamente.

Sua esposa Vilma Costa revelou em entrevista que o ator estava “triste e rebelde”. Na época de sua morte, ele havia emagrecido muito e estava fraco, além de ter contraído uma pneumonia.

“Isso para ele é praticamente a morte, perdeu o interesse em viver. Ele sentiu mesmo o golpe quando a Globo não renovou seu contrato”, disse Vilma, que também afirmou que ele fez alguns poucos trabalhos, mas que a relação do ator com o trabalho não era mais a mesma coisa desde a dispensa.

Os dois foram casados por 54 anos. Tiveram dois filhos, Luiz Felipe e Luiz Roberto. O paraibano morreu em 15 de julho de 2013, com 86 anos.

 

Por: DOL

 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc