Deputados aprovam Cessão de Uso do Estádio Adolfo Rollemberg

Redação, 21 de Dezembro , 2021 - Atualizado em 21 de Dezembro, 2021


Os deputados estaduais aprovaram hoje (21), por unanimidade, nas Comissões Temáticas e no plenário da Assembleia Legislativa o projeto de lei de autoria do Poder Executivo que trata da Cessão de Uso para o município de Aracaju do Estádio Adolfo Rollemberg, localizado no Bairro Siqueira Campos, zona Oeste da capital.

O Governo do Estado justifica que a Prefeitura de Aracaju já manifestou o interesse em assumir a gestão do imóvel, visando ampliar as potencialidades de uso do espaço para a população. Inaugurado em 1920, o Estádio tem relevante importância histórica para o Estado de Sergipe e para o Município de Aracaju.

A mensagem lembra que, durante o centenário do Estádio, o governo do Estado realizou sua reforma e modernização, obra que contou com investimentos da ordem de R$ 482.954,09, com intervenções como o plantio de um novo gramado; reforma dos vestiários, bilheterias e banheiro para deficientes físicos; dentre outras.

“Na busca pelo fortalecimento do regime de colaboração entre Estado e municípios, tanto no âmbito esportivo quanto na área educacional, o Governo fez tratativas com o município de Aracaju para que a gestão integral do estádio ficasse com a PMA. O objetivo é que o município promova atividades esportivas, coordene ações no estádio e cuide de sua conservação”, justificou o Poder Executivo.

Por: Alese


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc