Fábio Mitidieri presta apoio aos rizicultores que perderam suas safras

Redação, 29 de Dezembro , 2021

O deputado federal Fábio Mitidieri (PSD/SE) participou na manhã desta quarta-feira, 29, de encontro na Companhia de Desenvolvimento dos Vales São Francisco e Paraíba (Codevasf) para tratar sobre as consequências das fortes chuvas que caíram em Sergipe e trouxeram prejuízos para as safras de arroz.

O encontro contou ainda com a participação de representantes da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), da Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (Fames) e da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro).

Em Neópolis, agricultores perderam a safra de arroz, segundo a prefeitura municipal. Municípios como Poço Redondo e Propriá também registraram consequências das chuvas que atingiram ainda o Agreste Central, Alto Sertão, Centro Sul e Sul Sergipano.

Minutos antes da reunião ter início, o deputado esteve no gabinete do presidente do órgão, Marcos Alves, para prestar apoio e também agilizar a entrega de recursos que chegam para auxiliar os agricultores neste momento de grande perda.

“Estamos tratando aqui dos recursos que nós destinamos para a Codevasf para que a gente possa entregar aos municípios. Aqui tem muitos equipamentos, tem tratadores, retroescavadeiras e calçamento, frutos de emendas nossa para continuar ajudando no desenvolvimento do nosso Estado. A Codevasf é uma grande parceria do Estado de Sergipe e pode contar sempre com o apoio do nosso mandato”, disse Fábio Mitidieri.

O presidente da Codevasf agradeceu a parceria do deputado na disponibilização de recursos em prol do desenvolvimento das atividades produtoras do baixo São Francisco.

“Ele está aqui hoje preocupado com os ribeirinhos, com os produtores de arroz , nesse momento difícil de perda de lavoura. São mais de 16 milhões de reais, deputado, só este mais que o senhor destinou aqui, entre equipamentos e obras, inclusive de infraestrutura. Por isso parabéns e muito obrigada por acreditar na Codevasf”, agradeceu Marcos Alves.

Fotos: Erick O'hara
Miza Tâmara, jornalista
Assessoria de Comunicação do deputado Fábio Mitidieri – Um mandato a serviço da Vida!


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc