Valmir de Francisquinho terá que trocar de partido, caso queira um mandato

Redação, 11 de Janeiro , 2022 - Atualizado em 11 de Janeiro, 2022


Foto: Redes Sociais

O ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, presidente interino do Partido Liberal (PL), que namora politicamente com o senador Rogério Carvalho (PT), vem sonhando em concorrer como vice-governador ao lado do petista e para concretizar este plano, deverá trocar de partido caso queria almejar voos mais altos.

O PL é o partido do presidente da República, Jair Bolsonaro, que terá como principal adversário na eleição deste ano o petista e ex-presidente, Lula. Este fato inviabiliza a aliança política entre Valmir e Rogério Carvalho, na atual conjuntura.  Outro agravante é que a sigla é comandada em Sergipe pelo empresário Edvan Amorim, que está licenciado e é irmão do ex-senador Eduardo Amorim (PSDB).

O presidente Jair Bolsonaro precisará ter palanque eleitoral em Sergipe, com um candidato a governador, que deverá surgir da aliança entre PL e PSDB, partidos comandados pelos irmãos Amorim.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc