Delegado Tarcísio Tenório fala sobre o primeiro homicídio de 2022 em Itabaiana

Em entrevista ao Jornal da manhã, o delegado também destacou sobre a redução dos homicídios na cidade serrana

Redação, 11 de Janeiro , 2022 - Atualizado em 11 de Janeiro, 2022

O delegado regional de Itabaiana, Tarcísio Tenório, concedeu entrevista ao programa Jornal da Manhã, da 93.1 FM, na manhã de ontem, 10, onde falou sobre o primeiro homicídio registrado no município, no povoado Queimadas. De acordo com informações preliminares, a vítima estava na garagem de um familiar quando foi surpreendida por um indivíduo que entrou no local efetuando diversos disparos sobre a mesma.

Segundo o delegado, o jovem que veio à óbito já era conhecido da polícia. Em 2020 ele havia sido apreendido por ato infracional análogo ao homicídio, onde havia confessado a participação no crime: “Às vezes o sistema legal mantêm as pessoas presas por longo período e essas pessoas voltam a sociedade e acabam sendo muitas vezes alvo também da criminalidade, como exemplo o caso desse rapaz que estava respondendo a um homicídio, inclusive ele era confesso da participação no homicídio, embora negasse autoria. Essa é a realidade muitas vezes, a vítima de homicídio em geral, salvo raríssimas exceções, possuem algum tipo de conflito ou mesmo o envolvimento de práticas ilícitas e acabam sendo vítimas também”, destacou ele.

Em 2016, a cidade serrana ficou lamentavelmente conhecida como uma das cidades mais violentas do país, onde o número de homicídios ultrapassava 130. Porém, nos últimos anos esse cenário tem sido modificado devido a atuação integrada das Polícias Civil e Militar com ações e operações no combate à criminalidade. Ainda conforme o delegado Tarcísio, “Itabaiana estava como uma das cidades mais violentas do país, em 2020 operamos uma redução bastante significativa, 51 homicídios, quase 50% de redução e em 2021 cai pra 37 homicídios, é considerada uma redução muito grande no número de homicídios. (...) É importante destacar a redução e que essa redução sirva de combustível pra que a gente continue trabalhando no sentido de dar respostas a sociedade e reduzir cada vez mais a criminalidade e o trabalho é fruto necessariamente de uma integração entre a força de segurança que com certeza fazem mais com menos porque cada vez mais o efetivo é reduzido, nós temos um problema sério de questão salarial, nós temos dificuldades materiais, mas o trabalho vem sendo feito com excelência dentro das nossas limitações”, concluiu.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc