Núcleo de Cidadania de Adolescentes será implantado em Malhador

O projeto tem como objetivo formar jovens conscientes e permitir que a voz da juventude seja ouvida por todos

Redação, 14 de Janeiro , 2022

A tarde desta quarta-feira, 12, foi marcada em Malhador pelo primeiro encontro do NUCA (Núcleo de Cidadania de Adolescentes), com o intuito de formar jovens conscientes, o diálogo e elaboração da estratégia contou com a participação direta das secretarias municipais de educação e assistência social, além do conselho tutelar. Na ocasião, foi abordado sobre a importância do NUCA, das atividades oferecidas pelo projeto, os principais desafios temáticos para a conquista do Selo UNICEF e como essas ações podem ser aplicadas no município. 

"A participação cidadã de adolescentes é ao mesmo tempo um direito e um instrumento para conhecer e reivindicar outros direitos, enfrentar vulnerabilidades e superar desigualdades que afetam a sua vida. O maior objetivo é que os nossos jovens se conscientizem cada vez mais da sua importância na construção de uma sociedade mais justa e igualitária, e que nossa cidade permita que a voz da nossa juventude seja ouvida por todos”, explana Tamiris Andrade, Secretaria de Assistência Social.

O núcleo de cidadania de adolescentes reunirá adolescentes de diversas localidades do município, da cidade e dos povoados, com ou sem experiência em grêmios estudantis, grupos culturais, associações de moradores, entre outros coletivos, e já conta como mobilizadora Ana Cris das Mercês, psicóloga do CRAS, Centro de Referência em Assistência Social.

“A importância e o papel como mobilizadora dos adolescentes do NUCA, é discutir temas relacionados às crianças e adolescentes, com o objetivo de apoiá-los no seu desenvolvimento contribuir e fortalecer sua capacidade de incidir nas políticas públicas do nosso município.” comenta Ana Cris.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc