Empresa Estre “repudia” declaração de presidente da Adema

Noticias, 23 de Fevereiro , 2022

Foto: Adema

 


A Estre repudia a declaração pública do sr. Gilvan Dias, atual presidente da ADEMA, através da imprensa, no sentido de que cassaria a licença de funcionamento do aterro sanitário da empresa, valendo-se de afirmações improcedentes.


Causa espanto o fato do presidente de um órgão que precisa ser técnico e tem vias administrativas para manifestação, adotar uma postura de vir a público e fazer ameaças contra um empreendimento essencial à política de resíduos sólidos do Estado de Sergipe, especialmente por inexistir fundamento técnico ou legal para tanto. 

Por reiteradas vezes, o atual presidente da Adema tem agido com manifesta parcialidade contra a Estre, mediante conduta passível de eventualmente configurar abuso de autoridade, sempre no propósito de tentar comprometer a continuidade das atividades da companhia. 

Com o objetivo de combater tais condutas e declarações infundadas, a Estre adotará todas as medidas cabíveis perante os órgãos competentes, especialmente Ministério Público e Poder Judiciário. 

Vale lembrar que o aterro sanitário, operado de forma legal e regular há mais de 10 (dez) anos pela Estre Ambiental, provê destinação ambientalmente adequada para aproximadamente 70% de todo o resíduo gerado no Estado e é o único com licença válida, sendo atendidas todas as condicionantes determinadas pelo órgão ambiental competente, a ADEMA.

Estre Ambiental 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc