Prefeitura de Macambira anuncia reajuste de 33,24% no piso salarial dos professores

O prefeito Carivaldo Souza garante que o pagamento será feito de forma integral, sem negar nenhum direito

Redação, 07 de Abril , 2022

Nesta quarta-feira (06/04), o prefeito Carivaldo Souza reuniu os professores da rede municipal de ensino de Macambira/SE para apresentar o Projeto de Lei que prevê o reajuste do piso para 2022. O gestor anunciou que o pagamento será feito de forma integral e com retroativo de janeiro.

“Depois de um estudo sobre nossas condições e um grande empenho da equipe, chegamos a conclusão de que vamos pagar o piso nacional. Esperamos que seja aprovado pela Câmara de Vereadores e, assim sendo, pretendemos realizar o pagamento já no final deste mês. Estamos muito satisfeitos e desejamos com isso que os professores realmente tenham alegria e vontade de fazer um bom ensino para que os nossos alunos tenham uma grande educação. O dinheiro do município é o dinheiro do povo, e o que nós pudermos fazer, vamos fazer”, comenta o prefeito Carivaldo, que logo seguiu até a Casa Legislativa protocolar o projeto para apreciação e votação dos parlamentares em caráter de urgência.

“Queria destacar o esforço que a equipe da gestão Carivaldo fez para que esse momento acontecesse numa cidade pequena do interior, umas das poucas da região a atualizar o Piso Nacional dos Professores 2022, com o índice de 33,24%. Isto é fruto de muito trabalho e valorização dos servidores”, disse o procurador municipal Wesley Andrade.

"Desde que o reajuste foi anunciado pelo presidente Bolsonaro, nós já viemos pensando, organizando despesas, para chegar no que todos desejavam. Pois, não é fácil para um município pequeno como Macambira pagar e sem cortar nenhum direito já adquirido pela categoria. Esta é mais uma conquista da gestão Carivaldo, visando um ensino com mais qualidade e o aluno como maior beneficiado. Ressaltamos também que tanto os professores efetivos quanto os contratados serão contemplados”, conta o secretário de Planejamento, Administração e da Fazenda, Breno Souza.

A professora Rosana Cristina ficou emocionada ao receber a notícia. “É gratificante, está de parabéns o prefeito Carivaldo e tenho certeza que, se nós professores do município já fazíamos um belíssimo trabalho, a dedicação vai ser muito maior. Vamos, sim, alavancar a educação das nossas crianças que são o futuro do amanhã”

“Satisfação imensa o professor ser reconhecido, um município de pequenas dimensões como Macambira e valorizando a carreira do professor, é um momento de muita alegria”, festejou o professor Nedison Dantas.

Ensino Integral

Nesta quarta-feira, 6, a Prefeitura de Macambira, por meio da Secretaria Municipal de Educação, também deu início ao ensino de forma integral em sete escolas. A partir de agora, os alunos do pré ao 5º ano chegam a unidade de ensino às 7h30 e saem às 16h, com a garantia das devidas refeições e higienização na própria escola.

No horário oposto ao ensino regular, eles terão aulas de língua portuguesa e matemática, além de diversas oficinas com o intuito de progredir ao máximo o desenvolvimento do aluno.

Reforma das escolas

Desde o ano passado, a prefeitura vem fazendo reformas nas escolas e anunciou que já foi feita licitação para reforma em mais três: 

Escola Municipal José do Carmo Souza, no Povoado Belinho;
Escola Municipal Maria Isabel do Santos, no Povoado Matadouro; e
Escola Municipal Manoel Francisco dos Santos, no Povoado Lagoa Seca.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc