A NFL conquista o Brasil

Estudo da BITES mostra que o País é o quarto em buscas no Google sobre a liga americana no mundo e Tom Brady é o quarterback preferido

Noticias, 12 de Maio , 2022

 


No País do Futebol e do Rei Pelé, a NFL está conquistando a atenção
dos torcedores brasileiros. Segundo o estudo “A NFL conquista o Brasil”, produzido pela BITES (www.bites.com.br), nos últimos 12 meses, o Brasil
foi o quarto País que mais buscou por futebol americano no Google. Nessa corrida por informações do campeonato e dos times da liga americana de futebol, o Brasil ficou atrás dos Estados Unidos, Canadá e México. O tráfego a partir do País no site oficial da liga foi o oitavo no mesmo período. Expressões como típicas do esporte, como touchdown, quarterback, end zone, field goal e tackle já fazem parte do dicionário dos fãs brasileiros. Influenciadores locais, como a cantora Anitta e o streamer Casimiro, que se tornou o influenciador com mais subs do mundo na Twitch, ajudaram a repercutir a NFL nas redes sociais na última temporada.


Entre os posts no Twitter produzidos nos últimos 12 meses sobre a NFL, 25% foram publicados por perfis de mulheres fãs do esporte

No Brasil, a principal referência do esporte no mundo, o quarterback Tom Brady, casado com a brasileira Gisele Bündchen, já desperta mais interesse dos brasileiros no Google do que a sua mulher, movimento que não acontecia quando Brady era conhecido como “Giselo”.

Nos últimos 12 meses, os fãs da NFL com perfis nas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram) publicaram 218 mil posts no Facebook, Twitter e Instagram sobre os quaterbacks da temporada passada da NFL.

Brady aparece em mais de 30% dessas publicações. Com a aposentadoria iminente, os dados revelam que o potencial substituto do marido de Gisele como futuro principal nome da liga para os brasileiros é Patrick Mahomes, dos Chiefs.
Estilo de vida – “O envolvimento com a NFL entre os brasileiros é mais um estilo de vida do que mesmo o apego à prática esportiva. Ao contrário do futebol nacional, que pode ser jogado em qualquer lugar, a qualquer hora e mesmo por duas pessoas,
o futebol americano exige maior logística”, afirma o estudo da BITES. “Os fãs da NFL no País estão nas classes A e B com acesso aos serviços de TV por assinatura e sites especializados no tema.”
Além do óbvio potencial de crescimento do esporte, o que representa uma oportunidade de negócios, é importante destacar que 24,4% dos tweets publicado 

no Brasil nos últimos 12 meses sobre a NFL partiram de perfis de mulheres.
História – A NFL é transmitida na televisão brasileira desde o fim dos anos 1980 e, desde meados dos anos 2000, é um dos principais produtos da ESPN Brasil. “A diversificação dos canais de transmissão dos jogos – com destaque para o YouTube e a Twitch –, além da Televisão Aberta, – como já acontece com a NBA –, ajudaria
a popularizar a Liga no país, aumentando também o engajamento de internautas e influenciadores digitais nas redes sociais.

Foram publicados nos últimos 12 meses no Brasil com citações aos quarterbacks da temporada de 2021 da NFL
Outras medidas, como a criação e gestão de perfis oficiais, em português, das franquias da Liga, nas redes sociais, parcerias diretas com influenciadores digitais brasileiros especializados e não especializados, o aumento da oferta de produtos oficiais da NFL no País e a entrada de novos atletas brasileiros na Liga também demonstram potencial para popularizar o interesse pelo esporte no Brasil”, conclui o estudo da BITES.

DESCOBERTAS


1 O Brasil é o quarto País que mais busca no Google por NFL, considerando as consultas dos últimos 12 meses. Fica atrás de Estados Unidos, México e Canadá e empatado com o Reino Unido.
2 Mais um sinal do interesse nacional pela competição: o Brasil é o oitavo País que mais acessa o site em inglês da NFL, atrás de EUA, Canadá, Reino Unido, Alemanha, México, Austrá- lia e Dinamarca.
3

3 Ao longo da temporada 2021-22, 75,6% dos internautas que fizeram posts no Twitter sobre o esporte eram homens.
4 No período, 83,4% dos posts sobre futebol americano men- cionaram diretamente a marca NFL ou alguma das 32 franquias da liga.
5 Tom Brady é o principal expoente do esporte no Brasil, sen- do o atleta que mais gerou interesse do público nos últimos 5 anos. O segundo nome, depois dele, é Patrick Mahomes.
6 As redes sociais da NFL no Brasil têm 724 mil seguidores no Facebook, Twitter e Instagram
7 A cantora Anitta e o streamer Casimiro foram dois dos principais influenciadores sobre o Super Bowl LVI no Brasil.

Por: Bites 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc