Criança atingida por coqueiro em Lagarto morre após quase um mês internada

Noticias, 13 de Maio , 2022

 


Após permanecer por 27 dias internada no Hos´pital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (HUSE), em Aracaju, a menina Maysa Neres dos Santos de 07 anos morreu na manhã desta sexta-feira (13).

 

A interrupção completa das funções vitais da criança ocorreu por volta das 10h25 e de acordo com informações passadas pela assessoria de comunicação da unidade hospitalar, a morte foi decorrente de politraumatismo e traumatismo craniano grave. Num gesto de amor ao próximo, a família da criança autorizou a retirada das córneas para doação.


Após ser liberado pelo Instituto Médico Legal Dr. Augusto César Leite o corpo de Maysa foi levado para o Povoado Várzea Verde, no município de Itaporanga D´Ajuda, onde ela morava com a mãe, e o sepultamento acontece às 9h deste sábado (14), no Povoado Moita Formosa, no mesmo município.

O acidente

A tragédia ocorreu na tarde de sábado, dia 16 de abril, na Estrada da Juerana, no Povoado Brasília, Zona Rural do município de Lagarto, na Região Centro-Sul de Sergipe, e foi provocada pela queda de um coqueiro em decorrência de uma forte ventania.

No momento do ocorrido, três mulheres e a criança caminhavam pela estrada quando foram atingidas pela Palmeira. Uma das vítimas, identificada como Joice Kelly dos Santos de 24 anos, faleceu no local, devido à gravidade das lesões.

As sobreviventes foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) e encaminhadas para o Hospital Universitário de Lagarto (HUL), sendo que uma foi liberada no mesmo dia, porém Maysa e uma vítima de 56 anos, identificada como Dilma Cristina de Oliveira, foram transferidas para a capital sergipana. A mulher recebeu alta na última quatro dias depois.

Entre as vítimas da tragédia também se encontrava a madrasta de Maysa. Ela estava grávida e foi encaminhada a uma maternidade, porém, acabou perdendo o bebê.

Da Redação: Gilson de Oliveira
Contatos: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br

O que você está buscando?