Prefeitura de Estância lança programação com 30 dias de festa

Noticias, 18 de Maio , 2022

 


O prefeito do município de Estância, Gilson Andrade, disse que todos os dias, a partir de 2 de junho, a cidade terá a Vila do Forró, que será instalada na praça Barão do Rio Branco, a qual homenageará o sanfoneiro Zé de Nato, que faleceu ano passado, vítima do Coronavírus.

O prefeito anunciou, que no dia 31, Estância realizará a Salva de São João. Para ele, os festejos juninos de Estância, são os maiores de Sergipe. Para abrir esse momento de alegria e cultura, haverá um grande Arrastão Junino, que percorrerá as principais ruas deste município.

O prefeito disse, que acontecerá a benção da fogueira, na frente da catedral Diocesana, que está localizada na praça Barão do Rio Branco; o hasteamento das bandeiras dos santos juninos (Santo Antônio, São João e São Pedro), apresentação de trios pé de serra, corrida de barco de fogo e soltura de espadas de fogo. “E a partir das 21h, todos nós, Sergipe inteiro e o norte da Bahia, estarão presentes nessa grande festa”, disse Gilson Andrade.

Segundo o prefeito, a abertura da Salva no Forródromo, será pelo cantor e compositor estanciano, Fabinho do Acordeon. Em seguida Xand Avião, uma banda de renome nacional. Em seguida os shows ficarão a cargo das bandas Mastruz com Leite e Fogo na Saia. “Teremos quatro grandes atrações na abertura dos nossos festejos juninos”, informou Gilson.

Gilson Andrade promete fazer um show diferente no Forródromo. Ele disse que um grupo cultural de Estância, intitulado Batucada Quebra Coco, que se apresentará no palco, terá a oportunidade de Sergipe e o Brasil conheçam a tradição das batucadas estancianas. “Isso será especial, entre uma banda e outra, trinta minutos serão disponibilizados para a batucada”, destacou.

Salientando que fará uma grande festa junina, pelo fato de estar pagando em dia aos servidores municipais, o prefeito garantiu que no próximo dia 25, estará iniciando o pagamento da folha dos trabalhadores. “Fazemos festa com responsabilidade”, disse Gilson.

A Feira de Cultura e Arte voltará a acontecer na praça Barão do Rio Branco, para levar a importância de todo festejo junino de Estância. Sendo que no dia 4, ocorrerá o concurso da rainha adulta do São João.

No dia 11, data dedicada ao Barco de Fogo, o prefeito garantiu que os estancianos e os turistas não ver a corrida de onze barcos de fogo, correndo no arame, na praça Barão do Rio Branco, mas antes, haverá um ‘arrastão por nome de “Os Marujos de Chico Surdo”, que sairá do bairro Porto D’ Areia com destino à praça. Já no dia 12, acontecerá o Forró dos Namorados e no dia 13, dia de Santo Antônio, as atrações acontecerão na Rua Nova, local onde reside Adelson do Picolé, morador de Estância que realiza essa tradição há muitos anos.

O local de apresentação da programação, foi o Restaurante Lunary, e o prefeito Gilson Andrade, que estava acompanhado por outras autoridades políticas do município, divulgou toda programação oficial do São João.

CONFIRA PROGRAMAÇÃO:

Terça-feira (31/05) Salva do São João de Estância

Local: Praça Barão do Rio Branco

17h30: Cortejo Cultural

Hasteamento da bandeira

Benção da Fogueira

Trio pé de serra e barco de fogo

Forródromo:

21h: Fabinho do Acordeon

22h30: Batucada Quebra Coco

23h: Xand Avião

1h: Mastruz com Leite

3h: Fogo na Saia

Quinta-feira (02/06)

Local: Praça Barão do Rio Branco

19h: Inauguração do arraiá

Abertura da feira de cultura e arte

Trio pé de serra e barco de fogo

Show com Play nas Antigas

Quinta-feira (23/06)

Local: Praça Barão do Rio Branco

16h: Odir Caius

20h: Atração cultural

Barco de fogo

Show com Fabinho Moral

Local: Forródromo

21h: Caminhos do Forró (no acesso ao forródromo)

21h: Lainy Marinhos

23h: Avinne Vinny

1h: Mestrinho

3h: Baby Som

Sexta-feira (24/06)

Local: Capela do Bairro Botequim

15h :Trio pé de Serra

16h: Procissão de São João

Local: Praça Barão do Rio Branco

20h :Trio pé de serra

Barco de Fogo

Luiz Fontineli

Cintura Fina

Sábado (25/06)

Local: Praça Barão do Rio Branco

20h: Trio pé de serra

Barco de fogo

Willy Cantor

Lourinho do Acordeon

Local: Forródromo

20h: Concurso de melhor barco de fogo

Domingo (26/06)

Local: Praça Barão do Rio Branco

16h :Trio pé de serra

Barco de fogo

Banda Revoluções

Terça-feira (28/06)

Local: Praça Barão do Rio Branco

20h: Trio pé de serra

Barco de fogo

Casaca de Couro

Xoxotear

Quarta-feira (29/06)

Local: Praça Barão do Rio Branco

20h :Trio pé de serra

Barco de fogo

Casaca de Couro

Xoxotear

Por Magno de Jesus


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc